Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu to pensando em comprar mais memória RAM pra o meu pc, ele tem uma fonte de 450W duas memórias de 4gb e é um Ryzen 2400G, eu não tenho placa de vídeo então uso a gpu dele mesmo, mas eu queria saber se comprar 2 memórias novas de 4gb também vale a pena.

• Membro VIP
Postado

Qual sua placa-mãe? O ideal, ainda mais para vídeo integrado, hoje é utilizar 16GB.

Agora, não espere que isto faça seu PC virar da NASA não, apenas vai desafogar a utilização de RAM e swap do sistema, à depender dos games.

Se você sente muita "travadinha" de carregamento, isto vai ajudar. Se a intenção é aumentar o fps você tem que colocar placa de vídeo decente aí (mínimo RX570).

Postado
1 minuto atrás, Phoenyx disse:

Qual sua placa-mãe? O ideal, ainda mais para vídeo integrado, hoje é utilizar 16GB.

Agora, não espere que isto faça seu PC virar da NASA não, apenas vai desafogar a utilização de RAM e swap do sistema, à depender dos games.

Se você sente muita "travadinha" de carregamento, isto vai ajudar. Se a intenção é aumentar o fps você tem que colocar placa de vídeo decente aí (mínimo RX570).

É uma B350GT3 da biostar

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

Realmente não ajuda em nada no fps? Vamos supor, eu tentei jogar Dark Souls 3 e mesmo com a resolução em 800x600 o jogo beirava os 30 fps morrendo, isso só se resolve com a placa de vídeo? Se sim eu vou desistir da ideia da memória e pensar mais a frente.

• Membro VIP
Postado

Não vai ajudar em nada nos fps.

Mais RAM iria te dar espaço para texturas carregadas diretamente nela e não no disco rígido.

Em resolução pequena você exige menos da RAM/VRAM. Seu problema é o iGPU que não tá mais te atendendo.

Postado
agora, Phoenyx disse:

B350 GT3 possui apenas 2 slots de RAM, ou seja, tu já ocupou todos.

Não vai ajudar em nada nos fps.

Mais RAM iria te dar espaço para texturas carregadas diretamente nela e não no disco rígido.

Em resolução pequena você exige menos da RAM/VRAM. Seu problema é o iGPU que não tá mais te atendendo.

Espera não, a minha gt3 tem os 4 slots, eu vou tentar mandar uma foto

Postado

Tá ai, é a mesma b350gt3 mas tem os 4slots

WhatsApp Image 2020-11-27 at 10.51.49.jpeg

agora, Phoenyx disse:

@Adafus Eu editei acima, confundi com outro modelo Biostar. A sua tem 4 slots sim.

ah saquei, aquilo sobre Igpu que você fala, a RAM não vai ajudar?

• Membro VIP
Postado

@Adafus Interessante você ter mandado esta foto. Tu tá utilizando a RAM nos slots errados, tá sem dual channel aí. Tire a RAM do terceiro slot e coloque no segundo.

Por si só o dual channel vai te dar um gás de ~40% no vídeo integrado.

Postado
agora, Phoenyx disse:

@Adafus Interessante você ter mandado esta foto. Tu tá utilizando a RAM nos slots errados, tá sem dual channel aí. Tire a RAM do terceiro slot e coloque no segundo.

É SÉRIO?

Coloca uma no segundo e uma no quarto?

Postado
2 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Adafus Sim, uma deixa no quarto, a do terceiro coloca no segundo. Vai ter aumento de desempenho no iGPU.

Efeito borboleta é uma coisa absurda, se não fosse por você ter se confundido eu ia passar a vida inteira sem usar o dual channel.No caso agora ela melhora? Eu nunca usei ele no dual channel se for assim não sei o quão bem vai ficar. Ah e obrigado 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Adafus Exato, haverá melhoras. Agora o vídeo integrado terá barramento de 128bits, o que por si só já trará aumento de performance (fps).

Chuto aí um ganho de 40% dependendo dos games.

Tu que montou o PC? Pois se for de loja é uma vergonha terem mandado assim, eles deveriam saber.

Postado
8 minutos atrás, Phoenyx disse:

Por si só o dual channel vai te dar um gás de ~40% no vídeo integrado.

ESPERA 40%?

Postado
agora, Phoenyx disse:

@Adafus Exato, haverá melhoras. Agora o vídeo integrado terá barramento de 128bits, o que por si só já trará aumento de performance (fps).

Chuto aí um ganho de 40% dependendo dos games.

Tu que montou o PC? Pois se for de loja é uma vergonha terem mandado assim, eles deveriam saber.

Eu não montei só escolhi as peças, não tive segurança pra montar ele então pedi pra uma loja montar...

agora, Phoenyx disse:

@Adafus Sim... hahahhahahah

Eu uso esse computador a dois anos e uso ele com o potencial barrado? MEU DEUS

@Phoenyx muito obrigado cara, tu foi minha salvação hoje, eu vou tentar juntar pra comprar uma placa de vídeo boa agora que a memória deve funcionar direito.

• Membro VIP
Postado

@Adafus Triste, porém verídico.
Você não tinha obrigação de saber sobre isto, mas a loja sim. Isto é um erro primário. Na próxima vez tu mesmo monta, mexe no PC, pois possui iniciativa (só por estar procurando soluções em fóruns demonstra que você é capaz).

Apenas o meu primeiro PC foi comprado montado, logo após eu já saí fuçando por conta própria e me enveredando no mundo do hardware. PC é igual carro pra quem gosta de tunar, manja? kkkkk

No geral, pra tudo você tem que saber pelo menos um pouco, caso contrário sempre aparecerá um f.d.p. pra te lesar.

• Amei 1
Postado

@Phoenyx o jeito é esse mesmo, com o tempo eu vou deixando meu bebê melhor, ao invés de eu chorar por quê passei dois anos querendo jogar jogos com um fps maior e não dava vou levar isso de aprendizado pros próximos q eu montar ksksks valeu mesmo irmão

• Haha 1
Postado
9 horas atrás, Adafus disse:

Eu to pensando em comprar mais memória RAM pra o meu pc, ele tem uma fonte de 450W duas memórias de 4gb e é um Ryzen 2400G, eu não tenho placa de vídeo então uso a gpu dele mesmo, mas eu queria saber se comprar 2 memórias novas de 4gb também vale a pena.

Eu vi esse vídeo hoje, em alguns jogos deu um aumento no FPS, por causa do dual channel.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!