Ir ao conteúdo

Samsung Active book 2 baixo desempenho no CS:GO com Linux Mint

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Opa, tudo bem?

(Meu setup está no meu perfil do clube caso necessário. Laptop Samsung. Adiantando, GT 710M "Nvidia Optimus" e Linux Mint 20 Cinammon)

Sempre usei o meu laptop mais para edição de texto e navegação na web, mas recentemente instalei o Counter Strike : Global Offensive nele (versão nativa, sem Wine), pois considero um jogo leve e divertido. 

Porém, algo está errado... O jogo, gráficos mínimos ou desligados 1366x768, não ultrapassa 10FPS. Isso versus bot. 

Vendo alguns vídeos na internet, percebi que deveria estar com uns 80FPS...

Sabem como ajudar? Acho que algo no driver na Nvidia (nvidia-450) não está passando o trabalho para a placa dedicada, mesmo indo no Nvidia Prime e colocando em "Nvidia - Desempenho" 

Obrigado!

Postado

Esses drivers são um problema para o Linux porque a Nvidia não libera partes importantes do código para a comunidade implementar algo livre. Acredito que a sua solução esteja aqui: https://wiki.debian.org/NVIDIA%20Optimus

Postado
12 horas atrás, AlexandreM disse:

Esses drivers são um problema para o Linux porque a Nvidia não libera partes importantes do código para a comunidade implementar algo livre.

Realmente, está problemática a situação... 

Testei com os drivers a seguir e esses foram os resultados:

Nvidia 450 - Fica apenas no Intel, mesmo pedindo para ir para o Nvidia.

Nvidia 455 - A mesma situação

Nvidia 340 - Curiosamente o problema se inverte. A placa Nvidia ativa normalmente, peguei 50~70FPS, porém quando tento iniciar em modo Intel, o Cinammon entra em modo de Recuperação. 

Noauveau com Bumblebee - Driver instalou sem problema mas o Bumblebee se recusa a ativar:

($optirun glxgears 

[ERROR]Cannot access secondary GPU  [ERROR]Aborting because fallback start is disabled.)

Sério, nunca passei tanta raiva na vida instalando driver 😆

• Solução
Postado

@AlexandreM Após ter que formatar 4x, acho que consegui! O driver que instalei é o Nvidia 390, pelo site da Nvidia (arquivo .run). Está tendo alto desempenho quando coloco em modo Nvidia e baixo desempenho quando coloco em intel. Nvidia-Prime funcionando até onde consegui perceber. 

Dica para quem está passando pelo mesmo problema: O Linux Mint (ou ubuntu) irá sempre sugerir a versão mais recente dos drivers, porém não obrigatóriamente sua placa de vídeo é compatível. Busque no site da nvidia pela sua placa, e a versão aparecerá.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...