Ir ao conteúdo

Ocultar SSID ocasiona vulnerabilidade em dispositivos conectados?

Ir à solução Resolvido por MarcosFreitasSP,

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Olá.

Gostaria de saber se ao ocultar o nome da minha rede WiFi  (SSID) eu estaria pondo em risco à privacidade de meus dispositivos conectados? Pergunto isso devido ao ter lido uma página algo sobre isso. Link do texto: https://support.apple.com/pt-br/HT202068

Texto em questão:

Citação

"Ocultar o nome da rede não impede a detecção dela nem a protege contra acesso não autorizado. Além disso, em vista da maneira como os dispositivos buscam e estabelecem conexão com redes Wi-Fi, usar uma rede oculta pode expor informações que podem ser usadas para identificar você e as redes ocultas que você usa, como sua rede doméstica. Quando conectado a uma rede oculta, o dispositivo pode exibir um aviso de privacidade por conta desse risco."

• 2 semanas depois...
  • Solução
Postado

Não é exatamente uma vulnerabilidades. Os dispositivos terão que mandar broadcasts e informações de conexão para encontrar o ponto de acesso e iniciar uma autenticação. Um ponto de rede malicioso pode capturar essas informações e tentar usa-las para atacar a rede.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...