Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu ia comprar um pc na Kabum, porém por problemas com meu cartão de crédito estou montando um, infelizmente não entendo muito e gostaria de ajuda para monta-lo.

Estou tentando montar um computador inspirado neste aqui: https://www.kabum.com.br/produto/132493/computador-gamer-skill-gaming-prodigy-amd-ryzen-3-3200g-radeon-vega-8-8gb-ram-ddr4-hd-1tb-500w-80-plus-37181

A única peça que tenho como base é o processador da Ryzen 3 3200g, é bom e tem um bom custo.

Outra dúvida:

Ao comprar o processador Ryzen 3 3200g a placa de vídeo vem integrada ou preciso comprar ela separada e mandar integrar ao processador?

Meus requisitos além do processador são: 8 RAM, memória de armazenamento pode ser 1 tera ou até metade disso, não ligo muito;

Gostaria de recomendações acerca das outras peças que sejam compatíveis com o processador, semelhante as configurações do computador do link acima.

• Membro VIP
Postado

O 3200G já possui video integrado. Se pensas em adquirir placa de vídeo à parte considere a compra de um CPU mais forte.

Utilizando o video onboard o dual channel se faz extremamente necessário, e como não existe VRAM, pois não existe placa de vídeo avulsa, recomendo 2x 8GB.

Se ~500GB é o suficiente a você, considere a compra de um SSD e não HD, tu nunca mais irá querer saber de um HD após utilizar SSD, qualquer que seja.

Compre um gabinete bem refrigerado, como o Aigo Pollux, fonte pode ser a Nidus ou Redragon RGPS 500W.

Resta qual dúvida? Placa-mãe, uma A320 se estiver duro, ou B350, como a Giga B350 DS3H.

Postado

@Phoenyx Obrigado irmão, tenho algumas dúvidas ainda, se puder me ajudar agradeço.

Cooler só muda o tamanho ou impacta muito eu comprar um cooler mais barato? 

Para esse processador, a memória RAM basta ser DDR4 ou podem ter marcas incompatíveis?

• Membro VIP
Postado

@Matheus Erose O dual channel é essencial. 2x4GB você vai pagar ~350 reais, coloca +150 em cima e leva o dobro. Fora que o limite hoje são exatamente 8GB, mas com placa de vídeo, que possui VRAM. Com vídeo integrado você só tem a RAM do sistema.

Corta no gabinete, utilize o seu aí, ou use a caixa da placa-mãe, depois você pega um.

SSD tmb já recomendo pegar 480GB, são os melhores hoje por custo a cada GB.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!