Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

nessa black friday comprei uma rx550 de 4gb na terabyte, mas não estou sabendo configurar a mesma no meu pc. Comprei ela sabendo que iria dar gargalo com meu processador mas estou pra trocar também.
O problema é que eu tenho um pentium g3220 com 8gb de ram e quando vou jogar o que eu já jogava a 60 fps, o jogo fica em uns 10-40 fps.
Não estou conseguindo diminuir a resolução da maioria dos jogos, ficaram disponiveis apenas 1600x900-1080p e 720p e quando eu diminuo a resolução ela não estica na tela, ela diminui e centraliza na tela

Teria como alguém me ajudar?

EDIT: Fui jogar meu minecraft que eu rodava na casa de 60-70 fps e agora fica a 5-20 fps

Postado
16 minutos atrás, acrz disse:

nessa black friday comprei uma rx550 de 4gb na terabyte, mas não estou sabendo configurar a mesma no meu pc. Comprei ela sabendo que iria dar gargalo com meu processador mas estou pra trocar também.

Olha, seu Pentium é bem fraco, mas a 550 também é... Não era pra ter muito gargalo, não. Em outras palavras, o benefício de trocar pra um processador melhor vai ser limitado, pensando em jogos.

Baixa e configura o MSI Afterburner pra mostrar os parâmetros relevantes (no youtube você encontra guias) e através dele vê como está o uso e temperatura dos componentes enquanto joga.

• Curtir 1
Postado

@Shaman93 a temperatura ta deboa, o problema é que ta dando muito gargalo e esse pentium n é mt longe do g4560 em benchmark. Eu acho que o gargalo que ta dando é porque eu n to sabendo usar o software da amd. os jogos que eu já jogava numa taxa de 60fps eu n consigo mais. Eu mudava a resolução dos jogos e geralmente usava 768p, mas agora n aparece mais essa resolução

Postado
15 minutos atrás, acrz disse:

@Shaman93 a temperatura ta deboa

Quanto é "de boa"? Faça o monitoramento que recomendei... Não só pelo temperatura, mas também pra ver os usos.

o problema é que ta dando muito gargalo

Você está fazendo uma confusão de nomenclatura... Você tem problemas de desempenho. Gargalo acontece especificamente quando tem algum componente limitando os demais, não é pra ser o caso. Faça o teste com o Afterburner pra confirmar.

os jogos que eu já jogava numa taxa de 60fps eu n consigo mais. Eu mudava a resolução dos jogos e geralmente usava 768p, mas agora n aparece mais essa resolução

Se aumentou a resolução, o processamento gráfico é muito mais exigido. Antes você usava o gráfico integrado?

1 hora atrás, acrz disse:

quando eu diminuo a resolução ela não estica na tela, ela diminui e centraliza na tela

Em "exibição global" no Adrenalin, coloque "tela inteira" em "modo de escala".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!