Ir ao conteúdo

Preciso formatar o SSD?

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

Ola, recentemente comprei um computador com um HD, e meu computador antigo tinha um SSD. Gostaria de saber se preciso formatar o SSD pra ele funcionar no computador novo ou se tem como eu jogar jogos tipo da Steam sem precisar baixar tudo novamente. Se eu precisar formatar, como eu faço isso? E eu sei que o recomendado seria colocar o sistema no SSD mas no momento nao vou fazer isso. Obrigada

Postado

@Math.Pi Como eram computadores diferentes. Estou com uma duvida, se eu colocar o SSD como principal, eu teria que formatar com certeza? Por contar dos drivers de video e tal? Ou se eu colocar o SSD como principal da pra mexer de boa como tava no pc antigo?

• Membro VIP
  • Solução
Postado
12 minutos atrás, Mari.xx disse:

@Math.Pi Como eram computadores diferentes. Estou com uma duvida, se eu colocar o SSD como principal, eu teria que formatar com certeza? 

Sim e não.

O certo é formatar, principalmente por causa da otimização ao hardware. Mas existe um recurso chamado sysprep (não sei se é compatível com Windows Home ou só nos mais completos), que faz uma preparação para troca de hardware. Ele só não remove o programa dos drivers (isso é manual). Seria uma forma de manter sua configuração e jogos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!