Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, sou novo no site e preciso muito de ajuda! Eu desde o começo do ano queria ter um pc para meu trabalho, e dia a dia, gosto de ir a fundo é sei que é preciso produtividade ao meu aprender e pensei em ter 2 monitores 29kw600 e um 25UM58G e ambos tem 2560x1080, mas já que não sei nada sobre computador(mas vou aprender ano que vem), estou desesperado em ter um para Fevereiro, e vejo que preciso pra suporta esses monitores uma boa placa de video, um bom processador, memoria ram e tal ai depois penso que não é normal você ter 3 monitores, e ainda por cima em FULL HD, ai acontece que um I5 pra mim é fraco para suporta 3 monitores, uma placa de video de 5 mil reais, 64GB de memoria ram( tudo um exagero q eu sei, já que não entendo de nada) então preciso de indicação de um pc completo, placa de video, memoria ram, processador, placa-mãe, fonte e tudo mais kk. Agradeço

Postado

Com uma 2060 Super SC Ultra vou conseguir usar tranquilamente e ter um bom desempenho mano? porque tipo não quero nenhuma engasgada nos meus trabalho (não são tão pesados, mas tipo é 3 monitores FULL HD) ai penso que já é caro se não funcionar é pior ainda, então tu dá certeza que vai fluir tranquilamente?

Postado

Olá pessoal. Não entendo nada sobre computação mas preciso urgentemente de um PC, e uma placa de video para 3 monitores FULL HD, sendo 2 29wk600 e um 25UM58P, e tenho uma dúvida já que pensei será que os monitores precisam ter a mesma frequencia para a placa funcionar? E também quero uma boa indicação de placa de video, vou trabalhar, e não quero engasgada com eles, agradeço :)

• Membro VIP
Postado

Já respondi anteriormente, qualquer placa de vídeo atual suporta 3 monitores.

Tanto faz o tamanho, resolução e frequência dos monitores, desde que você não espelhe a área de trabalho. Cada monitor irá trabalhar nas suas especificações sem problemas.

Qual placa de vídeo comprar dependerá do que você quer fazer aí. A gente nem sabe qual é o restante do seu PC, não sabemos a quê se destina.

Postado

Desculpa eu sou novo aqui, não tenho muita noção e estou muito confuso. Então tipo vou montar o PC ainda, mas sei que preciso focar na placa de video por que vão ser 3 monitores FULL HD e tipo eu vou trabalhar e estudar, e sei que preciso de um bom investimento em processador, placa de video e memoria ram. Eu não sei nada sobre computação mas quero ter um bom desempenho, vou jogar poucas vezes, e quero ter um bom PC e preciso saber o "mínimo" das configurações tipo uma "2060 SC Ultra de 8GB" ai vou ver as configurações minimas e ver que é a partir dessas especificações que preciso montá-lo

• Membro VIP
Postado

Você terá que ser mais específico. Por exemplo, existem games onde o jogador quer splitar a imagem nos 3 monitores, games de corrida no geral. Neste caso você terá que possuir uma placa de vídeo que empurre os 3 monitores ao mesmo tempo.

Se for pra jogar em apenas um monitor, a 2060S que citou está de bom tamanho.

Qual a finalidade destes 3 monitores?

Postado

Os 3 vou usar simultaniamente, o de 25 polegadas pra colocar o word que sempre vai estar aberto, os dois de 29 polegadas vou usar pra visualizar o samsung dex e o outro pra usar a internet, trabalhar( editando videos simples ) e quero ter um bom desempenho para "trabalhar", pouquíssimas vezes vou jogar, mas quero ter algo um pouco acima do essencial pra se caso eu receber um cargo de editor quero estar preparado. Resumindo: Vou sempre usar os 3 monitores e vou "trabalhar" e quero ter bastante desempenho!

• Membro VIP
Postado

Então é algo por aí mesmo. Uma 1660S, 2060 ou 2060S.

Processador vai depender da carga de trabalho. Pegaria pelo menos um hexacore atual, 12 threads. RAM vai depender dos aplicativos.

Postado

Então uma 2060 Super SC Ultra, um Ryzen 3700X e memória ram eu não sei nada mas acho que 32GB eu não vou ter problema nenhum né, e em questão de placa-mãe qual eu uso?

Postado
1 hora atrás, ohbruno disse:

Os 3 vou usar simultaniamente, o de 25 polegadas pra colocar o word que sempre vai estar aberto, os dois de 29 polegadas vou usar pra visualizar o samsung dex e o outro pra usar a internet, trabalhar( editando videos simples ) e quero ter um bom desempenho para "trabalhar", pouquíssimas vezes vou jogar, mas quero ter algo um pouco acima do essencial pra se caso eu receber um cargo de editor quero estar preparado. Resumindo: Vou sempre usar os 3 monitores e vou "trabalhar" e quero ter bastante desempenho!

Então na verdade a placa de vídeo só precisa suportar 2 monitores, porque pelo que entendi esse Samsung DeX não usa o computador e muito menos a placa de vídeo.

Postado

@JorgeGus Sei que samsung dex não precisa de placa de video, mas não vou usar só o samsung dex, ao maior parte do tempo vai estar ele aberto, mas se eu precisar fazer algo, como um trabalho, sei que uma hora ou outra vou precisar sim dos dois monitores de 29 (sem o samsung dex), então quero que o PC esteja preparado para fazer algo que exige mais dele!

@Phoenyx Olha visualizei que a B450-F da Asus tem VRM + DIGI. Será que está tá bom para usá-la no PC? E vi no Youtube que já que "vou usar o PC 85% do PC para trabalho" vou ter que ter 16GB de memoria ram, ai preciso encaixá-la na placa-mãe então preciso ver qual memória ram encaixe com ela somente né? E como devo selecionar o PSU, calculando quantos watts cada peça puxa e colocar mais um pouco? E também o soquete do processador e entrada da placa de video né?

Postado

@ohbruno

20 minutos atrás, Phoenyx disse:

recomendo no mínimo uma boa B450, com bom VRM.

B450 Tomahawk Max ( melhor B450 )

B450 Aorus Pro / Elite

B450 Steel Legend

Se quiser uma B550, seriam os mesmos modelos, porém incluindo esses:

Asus Rog Strix B550-F Gaming

Asus B550 Tuf Gaming

Postado

@Yan_ Mas em questão de Memoria RAM, qual indica, o único requisito é 16GB, mas não entendo sobre nada de memoria RAM, quero direcionar ela pra trabalho intermediário e talvez um pesado! E também na questão dessas placas-mães B550 elas tem "Gaming" no nome mas são direcionadas pra ambos os direcionamentos trabalho e jogo, ou só jogo? Ou eu estou falando bobeira que o que importa é os "encaixes"

• Membro VIP
Postado

@ohbruno PSU entre 500~650W já está de bom tamanho. Se tem grana pensaria nas Superflower Leadex III ou XPG Core Reactor. Se não tem grana, Nidus ou Redragon RGPS 500W.

Memória, se vai com 32GB, compre pentes de 16GB cada. Para o 3700 o ideal seriam RAMs entre 3600~3766MHz, mas novamente se não tem grana, tenta pegar pelo menos 3200MHz. Marca, qualquer uma. Recomendo as G.Skill Trident Z, mas são carinhas.

O preço desta motherboard aí é o mesmo de algumas X470, tá meio fora da casinha. Mas leva um ótimo som onboard e possui bom VRM tmb.

@Yan_ Audio meia boca, não gostei, e não tem pra venda aqui no BR parece (B450 Tomahawk Max).

Postado

@Phoenyx Então não sei se tá tudo listado mas pelo que eu vi vai ser isso:

- Placa-Mãe Asus TUF Gaming B550-Plus

- Processador AMD Ryzen 7 3700x

- Memória G.Skill Trident Z RGB, 16GB (2x8GB), 3600Hz, DDR4, C19 - F4-3600C19D-16GTZRB

- Placa de Video EVGA GeForce RTX 2060 Super SC Ultra Gaming, 8GB, GDDR6

- Fonte Super Flower LEADEX III 650W, 80 Plus

Como consigo saber se tudo se conecta? E se falta algo acho que Water Cooler pro processador né?

• Membro VIP
Postado

@ohbruno Eu pegaria placa-mãe melhor. Por ~1500 reais você deve levar o ALC1220. ALC1200 é inferior.

Compatibilidade tá ok aí. Escolha um case bem refrigerado, preferencialmente com mesh na frente, e pronto.

Watercooler somente se for fazer OC, pra rodar em stock pode deixar o Wraith Prism mesmo.

Pega um bom SSD tmb, com boa capacidade, e fechou.

Postado
16 minutos atrás, Phoenyx disse:

ALC1220

O que seria isso e OC? Seria esse watercooler? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1518236881-cooler-amd-original-cpu-cooler-wraith-prismamd-rbg-_JM?matt_tool=18956390&utm_source=google_shopping&utm_medium=organic E também sobre o SSD, como funciona a compatibilidade com as peças, é só com a placa-mãe e como consigo saber se é compativel com ela e pelo o que pesquisei também é bom um HD também, porque fala que usar só o SSD desgasta ele ai pensei de acrescentar um HD também, ai queria uma indicação também :)

• Membro VIP
Postado

@ohbruno Este cooler vem incluso com o 3700X.

OC significa overclock.

ALC1220 é o codec do audio onboard.

HD se precisa de espaço para arquivar algo (vídeos, músicas, documentos), todo o resto (jogos, aplicativos) no SSD. Compatibilidade do SSD é total, você só deve prestar atenção a capacidade e tipo que vai comprar. Existem SSDs SATA 2.5", SATA M2 (não recomendo este) ou NVME M2 (o mais rápido e tmb mais caro).

Estude sobre o assunto e pegue um com boa capacidade (nada de SSD pequeno).

Quanto ao desgaste, mais fácil um HD pifar, pois é mecânico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!