Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
3 horas atrás, Jonny Scheuer disse:

Acha que tem alguma diferença de QHD 144 pra 165? ou basicamente é a mesma coisa? 

Sobre jogar em QHD em um monitor 4k, ai no meu caso seria mais vantagem jogar em 4k mesmo, porque ai jogaria em QHD 60MHZ, ai ficaria nos 4k e eh isto

Acho que para todos os efeitos é quase a mesma coisa. Lembre-se de que quanto maior o refresh rate, mais força a GPU tem que fazer para manter o freesync ligado. 

QHD em monitor 4k seria 60 Hz? Estranho, geralmente quando você reduz a resolução mantém a mesma refresh rate. Não?

3 horas atrás, Jonny Scheuer disse:

Essas duas tecnologias você diz a rx 6800xt e a 3080? usando QHD 144 e 4K como exemplo, nos 2 vale a pena usar essas duas tecnologias da nVidia? ou nem tanto

Só acrescentando, acha q até final de janeiro vá ter algum lançamento digno de esperar até la p comprar? ou se eu achar os preços bons e tal, melhor já garantir e eh isto? 

Ray tracing e DLSS são ambas tecnologias da Nvidia, presentes em GPUs unicamente da Nvidia. A AMD está tentando alcançar a Nvidia nessas tecnologias, mas ela tem uma longa estrada pela frente para alcança-la. Pesquise sobre, vai se impressionar. 

Na verdade não acho que estamos na melhor hora para comprar tudo. Você pode comprar fonte e gabinete, por exemplo, pois os estoques acabam rápido e ficamos meses sem opções de qualidade com frequência. Os preços dos demais componentes vão cair perto do natal e espero ver os estoques serem repostos. Enquanto não tivermos abundância de estoque os preços continuarão altos. Se conseguir achar tudo que quer para comprar de uma vez, vai de você comprar ou não. Componentes que eu prestaria atenção agora são CPU e GPU já que são os dois mais requisitados e mais escassos. Se encontrar a GPU e a CPU que deseja, pondere sobre fechar a compra logo. 

Haverão lançamentos frequentes nos próximos muitos meses. GPUs de performance intermediária serão as mais frequentes, bem como versões diferentes de tudo que já foi lançado na presente geração. O que importa não é tanto o que será lançado, mas quando é que o que já foi lançado estará disponível com bom preço e estoque.

Postado
11 horas atrás, WOZ Dods disse:

Jogos de tiro competitivos (online) são os únicos que se beneficiam verdadeiramente de altas frame rates. Já os single player ou até multiplayer não competitivos não tem ganho que justifique estressar o hardware. 

Posso comprar esse 4K : https://www.kabum.com.br/produto/76645/monitor-samsung-led-28-widescreen-4k-hdmi-display-port-freesync-1ms-lu28e590ds-zd por 1850,00R$, acha que vale o investimento de quase 1600R$ a mais por um monitor QHD 144Mhz? porque eu não sei se vale .. o que você acha?

Uma coisa que me causa receio em talvez comprar uma tv p jogar em 4k, porque geralmente elas tem o tempo de resposta muito mais alto que por exemplo o monitor ali que é 1MS, não é?

E queria perguntar mais alguma coisa, quando a gente fala "jogos de tiro competitivos" a gente deve categorizar tais como qual? csgo, rainbow 6? porque assim, BF e CoD ja  não é bem assim p manter uma taxa de FPS alto né .. a não ser que a pessoa jogue tudo no low, mas ai eu acho furada, concorda? ou atualmente jogar os últimos BF e CoD tá super leve?

Ja tinha visto essa placa aqui? 

Entre ela e uma ftw3, com qual ficava? ela parece ser um monstrinho kkkk

• Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, Jonny Scheuer disse:

E queria perguntar mais alguma coisa, quando a gente fala "jogos de tiro competitivos" a gente deve categorizar tais como qual? csgo, rainbow 6? porque assim, BF e CoD ja  não é bem assim p manter uma taxa de FPS alto né .. a não ser que a pessoa jogue tudo no low, mas ai eu acho furada, concorda? ou atualmente jogar os últimos BF e CoD tá super leve?

Qualquer jogo onde ter uma taxa de frames alta o tempo todo é fundamental e te dá uma vantagem, dá pra chamar de competitivo.. Todos os jogos que citou, se encaixam nesse quesito..

• Curtir 1
Postado
23 minutos atrás, RS Faria disse:

Qualquer jogo onde ter uma taxa de frames alta o tempo todo é fundamental e te dá uma vantagem, dá pra chamar de competitivo.. Todos os jogos que citou, se encaixam nesse quesito..

Entendi, bom, de qualquer maneira se uma pessoa tiver que diminuir os gráficos de por ex BF e CoD p ficar mantendo frame alto, levando em conta o quão top são os gráficos desse jogo .. na minha opinião é disperdicio, mas vai de cada um né, eu iria preferir jogar c os gráficos no máximo possível hahah

Aliás @RS Faria, tu acha válido jogar em 4k em alguma tv? ou as vezes pelo tempo de resposta delas serem meio alto, acaba ficando meio ruim? 

Postado
5 minutos atrás, Jonny Scheuer disse:

Entendi, bom, de qualquer maneira se uma pessoa tiver que diminuir os gráficos de por ex BF e CoD p ficar mantendo frame alto, levando em conta o quão top são os gráficos desse jogo .. na minha opinião é disperdicio, mas vai de cada um né, eu iria preferir jogar c os gráficos no máximo possível hahah

Bom, competitivo é assim mesmo: 1080p, tudo low, pro PC cuspir o máximo de FPS possível.. Nesse cenário, foco é mais em processador, do que placa de vídeo..

Ao que parece, seria totalmente o oposto do que você pretende..

• Curtir 1
Postado

@Jonny Scheuer O colega @RS Faria tem razão no sentido de que esse PC que você está querendo, com os componentes que deseja, seria mais adequado para jogos triplo A, em especial os de alta qualidade gráfica que geralmente não são competitivos. 

7 horas atrás, Jonny Scheuer disse:

Posso comprar esse 4K : https://www.kabum.com.br/produto/76645/monitor-samsung-led-28-widescreen-4k-hdmi-display-port-freesync-1ms-lu28e590ds-zd por 1850,00R$, acha que vale o investimento de quase 1600R$ a mais por um monitor QHD 144Mhz? porque eu não sei se vale .. o que você acha?

Uma coisa que me causa receio em talvez comprar uma tv p jogar em 4k, porque geralmente elas tem o tempo de resposta muito mais alto que por exemplo o monitor ali que é 1MS, não é?

Este modelo que você passou está em falta. Parece um bom modelo. Com os QHD a esses preços realmente não posso indicar. Um 4k mais barato faz muito mais sentido. Ainda sim recomendo muito que dê preferência para IPS, se possível LG como estes: https://www.kabum.com.br/computadores/monitores?pagina=1&ordem=3&limite=100&prime=false&marcas=["7"]&tipo_produto=[]&filtro=[["785","786"]]

Observe que ultrawide é bom para jogos tipo FPS, mas não tão bom para jogos de outros tipos. Pessoalmente eu prefiro sempre widescreen do que ultrawide.

7 horas atrás, Jonny Scheuer disse:

Ja tinha visto essa placa aqui? 

Entre ela e uma ftw3, com qual ficava? ela parece ser um monstrinho kkkk

Placas de vídeo são sempre muito parecidas em desempenho quando são do mesmo modelo. Algumas tem um OC, ventilação ou até qualidade de fabricação melhor que outras, mas pessoalmente eu priorizo a maior durabilidade possível muito acima de 2 a 3% de ganho no desempenho. Ganhos tão pequenos deixam de valer a pena no minuto que a placa morre ou apresenta defeito prematuramente. 

Colorful é uma marca boa, mas não sei como é a política de garantia dela no Brasil. As que indico por aqui normalmente são Gigabyte, MSI, Asus e Galax, sendo que estou tentando voltar a indicar a EVGA já que tem tido muitos modelos bons (apesar da ventilação ser mediana). As que mais gosto e hoje as que compro para mim e meus clientes são as Gigabyte, pois essas duram muito e resfriam bem quando usando o cooler windforce ou algum similar. As MSI também resfriam extremamente bem dependendo do modelo de cooler.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!