Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal.

Antes de mais nada: Já pesquisei um monte na internet, fiz um tanto de tutorial e nada funcionou até agora, então estou aqui perguntando pra vocês.

Comprei um DIR-842 da D-Link com o propósito único de pegar, via cabo, o sinal do roteador RG1200 da intelbras que tenho no escritório (e que recebe o sinal da fibra) e distribuir para a sala e para a cozinha.

Eu quero configurar o DIR-842 como um ponto de acesso (access point), mantendo o nome da rede wireless para que a troca entre o wifi do escritório e da sala possa acontecer sem alterar o nome da rede.

Já passei o cabo de rede do escritório até o ponto da sala onde vou instalar o roteador, e já liguei em uma porta LAN do intelbras.

Quando vou configurar o D-Link, muitas coisas acontecem, sendo que a principal é que parece que deu tudo certo, vejo as novas redes com sinal forte, mas no fim das contas as redes ficam sem internet, super instáveis.

Vale dizer que eu não tô cometendo o erro de usar a porta WAN do D-Link. Sempre ligo na LAN.

Já fiz de tudo mas ainda não entendi se devo desligar ou não o DHCP do D-Link, se devo colocar um IP estático pra ele (o intelbras é 10.0.0.1 e trabalha com IPs de 10.0.0.100 a 10.0.0.200), e como configurar certo. Parece que em cada lugar a informação tá de um jeito. Eu tô ficando bastante confuso e frustrado.

Eu queria saber se alguém consegue pegar na minha mão e me mostrar um passo-a-passo bem detalhado do que preciso fazer, em ordem, para configurar o DIR-842 para funcionar recebendo o sinal do RG1200 pelo cabo de rede e distribuir o sinal por wi-fi, com o mesmo nome da rede.

Tô sentindo que tô muito perto de conseguir fazer funcionar mas por alguma razão simplesmente não vai.

Fico aguardando qualquer resposta.

Muito obrigado,

Postado

geralmente nessa situação o ideal é deixar o endereço de ip 10.0.0.2, desativar o dhcp e firewall, além disso utilizar a mesma criptografia nas redes wifi (wpa2+aes) e se possível até mesmo travar com os mesmos canais (caso more em apartamento e tenha muitas redes por perto verifique um canal que esta sendo menos utilizado)

Postado

@Lucas Emanuel Valério Legal, Lucas, brigado pela resposta!

Você parece entender bastante disso. Será que, caso eu continue sem sucesso, você teria disponibilidade de me responder umas coisas no chat privado? Pra não ficar fazendo uma pergunta por post aqui do tópico, sabe? Aí se rolar te chamo por lá.

Valeu!

Postado

@Lucas Emanuel Valério Por exemplo, agora parece que tá tudo certo, a SSID tá igual, tá funcionando em todos os lugares, mas eu não consigo acessar o roteador que tá servindo de Access Point. Nenhum IP entra nele. Isso parece ser um problema "comum", mas imagino que tenha algum jeito de acessar, certo?

Postado
3 horas atrás, jonezzz disse:

@Lucas Emanuel Valério Por exemplo, agora parece que tá tudo certo, a SSID tá igual, tá funcionando em todos os lugares, mas eu não consigo acessar o roteador que tá servindo de Access Point. Nenhum IP entra nele. Isso parece ser um problema "comum", mas imagino que tenha algum jeito de acessar, certo?

esse problema geralmente ocorre pois eu sugeri um ip fora do range do seu roteador principal e também porque provavelmente você esta conectado no principal dai em teoria é como se o roteador de access point não fizesse parte da rede

4 horas atrás, jonezzz disse:

@Lucas Emanuel Valério Legal, Lucas, brigado pela resposta!

Você parece entender bastante disso. Será que, caso eu continue sem sucesso, você teria disponibilidade de me responder umas coisas no chat privado? Pra não ficar fazendo uma pergunta por post aqui do tópico, sabe? Aí se rolar te chamo por lá.

Valeu!

se não me engano era regra desse forum compartilhar suas duvidas diretamente no post pois o intuito do fórum é servir como "guia" para outros usuários que tenham o mesmo problema/necessidade, mas faça como preferir

Postado

Desconecte o cabo do Dlink com o intelbras e use o acesso padrão do Dlink. 

Obs.: Nunca esclareça dúvidas no privado. O objetivo é compartilhar para outras pessoas com o mesmo problema possa ter acesso a solução.

Consulta privada é acessoria, o que exige pagamento! 

Postado
1 hora atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

se não me engano era regra desse forum compartilhar suas duvidas diretamente no post pois o intuito do fórum é servir como "guia" para outros usuários que tenham o mesmo problema/necessidade, mas faça como preferir

1 hora atrás, Mega Blaster disse:

Nunca esclareça dúvidas no privado. O objetivo é compartilhar para outras pessoas com o mesmo problema possa ter acesso a solução.

Consulta privada é acessoria, o que exige pagamento! 

Opa, galera, não tá mais aqui quem falou! hahaha

Faz todo sentido falar no tópico mesmo, vamos ficar por aqui. Valeu pelo conselho :)

1 hora atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

esse problema geralmente ocorre pois eu sugeri um ip fora do range do seu roteador principal e também porque provavelmente você esta conectado no principal dai em teoria é como se o roteador de access point não fizesse parte da rede

realmente, nem lista IP nenhum pra ele nas configs do roteador original... não tem contorno isso mesmo? o que eu faria pra acessá-lo (e mudar canais etc)?

1 hora atrás, Mega Blaster disse:

Desconecte o cabo do Dlink com o intelbras e use o acesso padrão do Dlink. 

Não entendi direito. O que é pra fazer, @Mega Blaster? e pra quê isso serve?

Valeu pelas respostas!

Postado

bom você tem duas opções, a primeira você desconecta o dlink do intelbras e configura a wifi dele com SSID diferente porém ao percorrer a sua casa você teria que trocar manualmente de rede ou habilitar nos dispositivos aquela opção de sempre escolher a wifi com maior sinal ou trocar o ip do intelbras e do dlink e ao invés de usar o cabo na lan você optaria pela wan porém seria mais fácil usar 192.168.0.1 no intelbras e 192.168.1.1 assim dispositivos das duas redes poderiam se comunicar porém com essa opção você também teria um delay na hora de mudar as redes e o dispositivo atribuir um endereço de ip

Postado
5 minutos atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

ao invés de usar o cabo na lan você optaria pela wan porém seria mais fácil usar 192.168.0.1 no intelbras e 192.168.1.1 assim dispositivos das duas redes poderiam se comunicar

certo... e aí nesse caso eu configuraria o dlink normalmente como um roteador que recebe sinal pela WAN (no caso o cabo que vem do intelbras) só que usaria o mesmo SSID e senha, só isso? e funcionaria normalmente como se fosse "uma rede" só?

Postado

exato mas como eu disse teria um pequeno delay nas trocas da rede, eu falo troca de rede pois mesmo sendo o mesmo nome de rede elas tem endereço mac diferentes

Postado

@Lucas Emanuel Valério então... mas parece que já tá assim atualmente...

digo, o D-link tá completamente invisível, mas eu tô sentindo que a troca entre redes tá demorando (e às vezes eu tenho que forçar, tipo dar um refresh na mão, trocar pra 2.4 e voltar pra 5ghz e aí ele pega o sinal da mais próxima novamente).

com esse esquema de acess point a troca deveria ser imediata?

Postado
6 horas atrás, jonezzz disse:

Não entendi direito. O que é pra fazer

É para conseguir acessar o Dlink quando este estiver como AP. Citei usar o acesso padrão, mas deverá usar o IP configurado. 

Postado
7 horas atrás, jonezzz disse:

@Lucas Emanuel Valério então... mas parece que já tá assim atualmente...

digo, o D-link tá completamente invisível, mas eu tô sentindo que a troca entre redes tá demorando (e às vezes eu tenho que forçar, tipo dar um refresh na mão, trocar pra 2.4 e voltar pra 5ghz e aí ele pega o sinal da mais próxima novamente).

com esse esquema de acess point a troca deveria ser imediata?

na teoria é tudo lindo e maravilhoso mas na pratica não, você fez o que eu te indiquei? deixou os mesmos canais e larguras de canais? ambas as redes tem a mesma compatibilidade com dispositivos? por exemplo se na rede 2.4  esta b/g/n ela tem que estar exatamente assim no outro roteador

no meu caso eu estou com um Humax HGB10R-02 e um Archer C5 w

EdvdoQL.png

nwOLJfu.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!