Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde galera, essa placa-mãe eu havia montado ela com um fx-8530, 16g de memoria etc. mas depois de algum tempo o parou de funcionar e agora levei para ver se era a placa-mãe que tinha queimado mas foi o Processador, que Steve Jobs o tenha..... andei pesquisando e acho que o processador limite dela e um fx 6350, ai estou pensando em montar ele no conjunto e colocar uma placa de Video, estou ficando velho e meio por fora das ditas tecnologias, qual seria a melhor placa de video que funcionaria perfeitamente nesse conjunto, sem gargalo e tal, os componentes que seria o máximo de upgrade desse conjunto...........lembrando......... só tenho as memorias e a placa-mãe............ajuda aiiiiiiiiiii

• Membro VIP
Postado

FX8530 ou 8350?

Esta placa não suporta CPUs com TDP acima de 95W, ou seja, não era pra você ter colocado o 8350 aí.

Como opção você tem o 8320E.

Bom, se nem placa de video tem aí, CPU morreu... Eu montaria algo novo, com DDR4. Qualquer processador atual é melhor que os FXs. Dependendo do que você for jogar, e em qual resolução, até um Athlon 3000G seria uma boa, já com video integrado pra rolar uns joguinhos.

Postado

@Phoenyx digitei errado, fx8350, eu jogava lol nesse pc na epoca, uns 3 anos atras mais ou mesmo, estava pensando em colocar um fx-6300 que estou encontrando por R$ 180 reais, antes ele rodava ate que legal o lol, estou pensando em colocar uma placa de video nele, para meu filho de 7 anos jogar o jogo ARK Suv, penso eu que ele rodaria os dois jogo, se tiver esse processador e uma placa de video que posso usar em outro pc quando montar.

Postado

placa-mãe asus amd am3 140w m5a78l-musb3

processador amd fx-8350 vishera 4.0ghz 4.2ghz turbo 8m

memoria kingston hyperx 16gb 1866mhz ddr3 cl10

montei assim a maquina na epoca, estou velho igual a ela....srrsrsrsrs

• Membro VIP
Postado

@AndyThon Na real chipset 760G não suporta acima de 95W, digo, o VRM que os acompanha. E já era meio capado no HT (se não me engano só suportavam 2000MHz no hypertransport). Chipset pra FX forte era o 970A e 990A. Mas muita gente fazia isso aí que você fez, porque a placa era muito mais barata.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...