Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa. Tenho um Xiaomi Redmi Note 8, e eu ouvi um amigo falando que se deixar a opção de economia de bateria sempre ativada, mesmo com a bateria alta para que ela dure mais tempo, pode fazer com que o aparelho vicie ou diminua a vida útil da bateria. Gostaria de saber se alguém pode me confirmar se realmente, caso eu sempre deixe a opção de economia de bateria, se isso realmente pode trazer problemas a bateria do meu aparelho. Obrigado. 

Postado

Não

A economia de bateria reduz o desempenho do seu smartphone, faz ele adiar tarefas de menos importância, dentre outra coisas, visando que ele consuma menos bateria.
Diria que até teoricamente faz ela durar mais. Pois isso fará o sistema aquecer menos, e o aquecimento da bateria é algo que reduz sua vida útil.

Aproveitando, se você busca durabilidade de bateria, use um bom carregador, mas não turbo, ou se o aparelho permitir, desligue o carregamento turbo (para evitar o aquecimento da bateria).
Tb recomendo retirar o celular do carregamento, quando a bateria estiver acima de 90% (outra situação que aquece a bateira, em proporção ruim tempo a mais de uso x desgaste).

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@EduuTwT o que diminui a vida útil da bateria é carregador de baixa qualidade, superaquecimento e ficar descarregando e carregando ela totalmente (0 a 100%), gastando assim ciclos dela.

19 horas atrás, Thiago Miotto disse:

mas não turbo

Carregadores turbo diminuem a vida útil? Já vi familiares mesmo que usaram carregadores turbo em celulares que são mais novos que o meu e a bateria viciou, enquanto eu uso um carregador comum e a bateria está perfeita.

Postado

Bateria de lítio não vicia. Ocorre que com cargas e descargas ela não volta 100% ao que era nova e carrega menos. Esquentar a bateria acelera este processo. Carregadores turbo esquentam a bateria. Ainda mais se a pessoa usa o Cel enquanto carrega

• Obrigado 1
  • 3 semanas depois...
Postado
Em 18/12/2020 às 13:58, Thiago Miotto disse:

Não

A economia de bateria reduz o desempenho do seu smartphone, faz ele adiar tarefas de menos importância, dentre outra coisas, visando que ele consuma menos bateria.
Diria que até teoricamente faz ela durar mais. Pois isso fará o sistema aquecer menos, e o aquecimento da bateria é algo que reduz sua vida útil.

Aproveitando, se você busca durabilidade de bateria, use um bom carregador, mas não turbo, ou se o aparelho permitir, desligue o carregamento turbo (para evitar o aquecimento da bateria).
Tb recomendo retirar o celular do carregamento, quando a bateria estiver acima de 90% (outra situação que aquece a bateira, em proporção ruim tempo a mais de uso x desgaste).

Oi Thiago, tudo bem Muito obrigado pelas informações. Tem problema deixar o celular muito tempo carregando depois que ele atingiu 100%? Costumo deixar o aparelho carregando a noite toda? E qual o problemas com os carregadores turbo? O aquecimento extra da bateria?

Abraços,

Gustavo Woltmann

• Membro VIP
Postado
57 minutos atrás, Gustavo_Woltmann disse:

Oi Thiago, tudo bem Muito obrigado pelas informações. Tem problema deixar o celular muito tempo carregando depois que ele atingiu 100%? Costumo deixar o aparelho carregando a noite toda? E qual o problemas com os carregadores turbo? O aquecimento extra da bateria?

Abraços,

Gustavo Woltmann

Então, não sou o Thiago,mas o ideal é manter a bateria entre 20-80% para evitar os ciclos de carga e descarga completos (0-100%), mas carregar de vez em quando até 100% não há problema.

Quanto aos carregadores turbo,  é como ele disse: eles passam mais corrente e aquecem a bateria (o que diminui a vida útil ), principalmente se usa o celular durante o carregamento.

O ideal é que seja usado sempre carregadores de qualidade e originais para evitar dor de cabeça.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!