Ir ao conteúdo

Computador Não Reconhece Pendrive Bootavel

Ir à solução Resolvido por Flávio_Andrade,

Posts recomendados

Postado

Bom, há algum tempo, depois de uma queda de energia meu computador parou de funcionar, ele não iniciava e ia para o sistema de reparação do Windows 10. Depois de um tempo consegui consertá-lo, fiquei muito feliz, pois demorei e me esforcei bastante para fazê-lo. Para isso fiz uma restauração por um ponto de salvamento do windows. Só que aí a energia caiu novamente e o problema voltou pior ainda, fora adicionada a tela da morte na inicialização e o ponto de restauração não funciona mais.

Tentei de muitas e muitas outras maneiras, até decidir fazer a restauração total, que infelizmente também não funcionou.

Acabei com a ideia de instalar o sistema em um pen-drive para tentar fazer o computador instalar o novo windows e manter alguns arquivos importantes que ainda tenho, o pen-drive é reconhecido pela BIOS, mas quando tento iniciar com ele selecionado dá o problema de reboot, onde o computador não reconhece o arquivo do pen-drive ou não o reconhece como disco de instalação.

O erro que aparecia na tela era o 0xc0000001, mas mudou de repente para 0xc0000225.

Eu não sei mais o que fazer, já tentei tudo o que vi na Internet e nada funcionou, é como se o HD não quisesse mais funcionar.

Ainda consigo acesso a todos os arquivos dentro do HD pelo CMD, navegando pelas pastas com comandos.

Sistema Operacional: Windows 10 pro 64 bits.

Memória RAM: 4GB ddr4 1066Mhz.

Processador: Pentium g630.

Memória: HD 5600 rpm 500GB.

Fonte: genérica (não se se tem proteção contra picos de energia)

placa-mãe: Não tenho ideia.

Postado
11 horas atrás, Math.Pi disse:

Use o Media Creation Tool para configurar o pendrive bootável.

Não a como fazer a configuração por um celular? Já que meu celular possui suporte a USB, decidi usá-lo ao invés de tentar acesso a outro computador. Como não moro na cidade minha casa é muito longe de uma lan-house ou algo assim.

Postado
15 horas atrás, Math.Pi disse:

Use o Media Creation Tool para configurar o pendrive bootável.

Pode ser também o formato do pen-drive. Eu não consigo colocá-lo como Fat32 pois um arquivo de instalação do Windows é maior que 4GB. Tentei os outros formatos (exFat e NTFS), mas não funcionou.

• Solução
Postado

Finalmente consegui resolver, muito obrigado a todos que me ajudaram. O que tive que fazer foi formatar o pen-drive em FAT32 e dividir a imagem do Windows, especificamente o install.win, que virou install.swm e install2.swm, já que o tamanho máximo de arquivo em FAT32 são 4GB. Esse artigo me ajudou muito a dividir a imagem: clique para ver o artigo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...