Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho um ps3 fat 80 CECHL01 com os 3 bips da morte, coloquei capacitores de tantalo nos nektoken e o PS3 liga so por 3 segundos e desliga. o que deu de errado?

por favor ajudem.

20201221_114904.thumb.jpg.0744a8008b386f7bcd89709f73ee319f.jpg

Postado

Olá @erich8 , verifique os componentes "nec/tokin 0e 128", também são capacitores, e olhado bem, da esquerda para direita, os dois últimos o encapsulamento parece estar meio derretido e podem também estar danificados. Eu verificaria estes capacitores primeiro. 

Postado
7 horas atrás, ederlap disse:

Olá @erich8 , verifique os componentes "nec/tokin 0e 128", também são capacitores, e olhado bem, da esquerda para direita, os dois últimos o encapsulamento parece estar meio derretido e podem também estar danificados. Eu verificaria estes capacitores primeiro. 

ederlap os 2 últimos que você fala é os 0E108?

o valor deles é diferente dos 0E128?

Postado
10 horas atrás, erich8 disse:

ederlap os 2 últimos que você fala é os 0E108?

o valor deles é diferente dos 0E128?

Opa, não tinha percebido a diferença, o 0D108 é de 1000uF por 2V, o 0E128 é de 1200uF por 2,5V.

Essencialmente o 0E128 são dois capacitores com uma junção comum no meio. teste a condutividade para ver se não estão em curto. Mas pode ser o caso de estarem abertos também, ai acho que só com um capacimetro pra testar direito.

• 5 meses depois...
Postado

vou retirar os capacitores de tantalo e os quatro nektoken da foto e irei colocar assim;

365296751_NECTOKIN5.png.938d585e4b92bf0b9e0dbab7907b3d0f.png

ederlop comprei um capacimetro da china mas acho que ele esta com defeito;

Postado

esta quase vivo! baixei a PS3UPDAT.PUP na pasta /PS3/UPDATE em um pendrive formatado em Fat32 e coloquei no ps3. ele liga, pede para clicar no botao P3 ai fala para clicar em select + start ele verifica e desliga o PS3.

20210602_155540.thumb.jpg.63bd3b33a638cfb4c7a3599d5e9db81b.jpg

• 2 semanas depois...
Postado

Na última foto, o capacitor perto da letra "B" grande, parece que uma solda pegou onde não devia, grudando com outra ilha. Verifique se a ilha e o pad são o mesmo, caso seja não tem problema.

Lembrando que se não me engano estes tipos de capacitores são sensíveis a inversão de polaridade... verifique se não aconteceu durante a troca e caso afirmativo acho que é melhor trocar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...