Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte, comprei esse Kit 3 Cooler FAN Cooler Master Sickleflow, 360mm, ARGB - MFX-B2DN-183PA-R1, e estou um pouco confuso na hora de instalar ele... Pluguei tudo como eu imagino que seja, ligando os cabos rgb em série, junto com a controladora (cabos de 3 pinos) e os cabos do fan num spliter que vem junto com o fan. Só que depois de concluir a ligação dos cabos ARGB de 3 pinos, notei que ficou sobrando uma conexão macho na ponta, então imagino que eu precise de algum tipo de adaptador?? Ou o controle dos leds será feito pelo spliter que controla o fan ( o mesmo possui conexão de 4 pinos). Fiquei bem confuso com esse montarel de fios, se alguém puder me dar uma luz eu agradeço. Minha placa-mãe é uma asrock b450m steel legend, caso ajude em algo.

Postado

@Yan_Não sei se vai dar pra entender, mas a parte lá de cima são os conectores de 4 pinos com o spliter, e em baixo são os conectores argb ligados na controladora. Algo interessante que n mencionei é que os conectores do spliter são de 3 pinos e são conectados nós conectores de 4 pinos dos fans, achei estranho. Não sei se consegue seguir minha lógica...

16086120700977617314618014471074.jpg

Postado

@Yan_ Sim, creio que são os cabos pwm, a primeira entrada do spliter é de 4 pinos (esse com ponta vermelha ali) e os outros 2 são de 3 pinos, sou bem leigo no assunto, n sei se muda em algo.

16086130400036797211797837840548.jpg

Postado

@Yan_ Os 2 tipos do spliter? São esses.

Deixa eu ver se eu entendi, a controladora então no caso só serve pra gerenciar os leds e deixar sincronizado, nada mais. E o spliter então eu conecto em alguma entrada PWM pra fan de 12V na minha placa, já que a saída dele é de 4 pinos.

1608613952441583836859039960293.jpg

Postado

@Rhyn0 parece que o vermelho e 12V RGBW, ja o preto ARGB 5V.

4 minutos atrás, Rhyn0 disse:

E o spliter então eu conecto em alguma entrada PWM pra fan de 12V na minha placa, já que a saída dele é de 4 pinos.

nao, você vai conectar em algum "sys_fan" da placa ou "cha_fan"

• Curtir 1
Postado

@Yan_ Hm, entendi, tanto faz entre os 2? Acho q só tem cha fan aqui na placa. E aos seu ver tá conectado certinho tanto na controladora quanto no spliter? Valeu pela ajuda mano, clareou bastante aqui. Brigadão boa madrugada pra você!

Postado

@Rhyn0 cha_fan e sys_fan sao a mesma coisa.

3 minutos atrás, Rhyn0 disse:

E aos seu ver tá conectado certinho tanto na controladora quanto no spliter?

desde que o ARGB 5v nao tenha sido conectado em conexao 4 pinos sim.

Sobre o RGBW: 12V RGB normais podem ser conectados na conexao RGBW normalmente, porém nao sei se o contrario tambem

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!