Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, espero que estejam bem...

Já vou avisando que não entendo absolutamente nada disso, entendo muito de hardware de pc mas dessas coisas não kk...

Bom, tenho 2 caixas de som antigas muito boas, a conexão delas é aqueles fios preto e vermelho desencapado.

Eu gostaria de achar alguma forma de ligar elas no meu pc de mesa, andei pela internet e vi que precisa de um amplificador... Eu tenho um aparelho aqui em casa, não sei bem pra que serve, gostaria de saber se é possível usar ele para essa função, achei umas fotos dele pela internet e vou deixar aqui...

Pionner MA-55 

Parte frontal

images?q=tbn:ANd9GcRpKvhbBpQG4g1OQcRsC_D

Conexões traseiras 

images?q=tbn:ANd9GcSxrGjFyeoU7NK7VumfAlD

É exatamente esse modelo da foto.

Postado

Esse aparelho é um mixer, ele serve pra selecionar e misturar varias fontes de som em uma saída pra um amplificador, não tem amplificador nele.

spacer.png

• Obrigado 1
Postado

Opa amigo, obrigado por responder, tirou a minha dúvida :)

eu andei fuçando aqui e acabei de achar um outro aparelho, nesse caso um Pioneer Audio/Video Stereo Receiver, VSX-455.

No caso esse eu consigo utilizar pra ligar o som do meu pc ? 

Achei umas fotos dele na internet também 

frontal:

images?q=tbn:ANd9GcRTzBluxKm5maqnW3y5hAR

Traseira:

images?q=tbn:ANd9GcSngX_Wl8w0lu1gU3g7qDX

Postado

Nesse caso da sim pra ligar o PC nele com um simples cabo P2/RCA, mas tem que se atentar a impedância das caixas, esse receiver só aceita caixas acima de 8 Ohms (8Ω), você pode ler essa informação na traseira dele, e geralmente vem escrito em alguma etiqueta na caixa a impedância dela, se ligar uma caixa de impedância mais baixa, tipo 6Ω ou 4Ω vai forçar a saída do receiver podendo ativar alguma proteção do amplificador ou mesmo causar a queima da saída.

Outra coisa é que esse receiver é tipo uma "home theater de rico", logo ele pode ter filtros divisores de frequência, tipo os sons mais graves só saírem na saída do sub woofer e ficando as demais saídas só pra agudos e médios.

• Obrigado 1
Postado
20 horas atrás, F4b10 disse:

Nesse caso da sim pra ligar o PC nele com um simples cabo P2/RCA, mas tem que se atentar a impedância das caixas, esse receiver só aceita caixas acima de 8 Ohms (8Ω), você pode ler essa informação na traseira dele, e geralmente vem escrito em alguma etiqueta na caixa a impedância dela, se ligar uma caixa de impedância mais baixa, tipo 6Ω ou 4Ω vai forçar a saída do receiver podendo ativar alguma proteção do amplificador ou mesmo causar a queima da saída.

Outra coisa é que esse receiver é tipo uma "home theater de rico", logo ele pode ter filtros divisores de frequência, tipo os sons mais graves só saírem na saída do sub woofer e ficando as demais saídas só pra agudos e médios.

Aaaah ok... Eu tenho duas caixas grandes mas não há nada mostrando valores suportados, tenho outras 4 menores que ai sim tá o valor de 4 Ohms, enfim....Melhor eu nem mexer kkkk vou deixar pra quem sabe.

Outra coisa rápida, sabe me dizer quanto vale este aparelho? O receiver.

Postado

Por alto pesquisando no ML um receiver desse modelo é vendido acima de R$500,  quanto as caixas, tem como ligar 2 caixas de 4 ohms em serie pra valer como uma única caixa de 8 ohms, as caixas grandes, se você remover o alto falante, geralmente nele vem marcando a impedância.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...