Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu gabinete é pequeno porém pretendo trocá-lo ano que vem, e adquiri um cooler master ml240l v2 ARGB

Na parte de cima não dá pois minha mobo é atx, e os dissipadores dos VRM impedem a instalação até de uma fan, quem dirá WC (meu gabinete tem espaço pra 2fans de 120 no topo, mas consigo instalar apenas uma por conta do espaço)

E fiquei na dúvida, enquanto não troco de gabinete, tem problema utilizar o WC na parte frontal? Não tenho certeza se conseguiria bolar um push-and-pull, na instalação verifico

Obrigado!

Postado
24 minutos atrás, _Gabriel V disse:

E fiquei na dúvida, enquanto não troco de gabinete, tem problema utilizar o WC na parte frontal? Não tenho certeza se conseguiria bolar um push-and-pull, na instalação verifico

Pode, e inclusive não tem problema nenhum manter na frente, desde que os tubos fiquem na parte de baixo.

Postado
8 minutos atrás, Math.Pi disse:

Pode sim. Mas mantenha o fluxo de ar do gabinete. Frontal entrando ar e topo/traseira fazendo saída de ar.

Sim, teria uma fan exaustora na traseira, uma exaustora em cima, o WC na frente e mais uma fan na frente puxando ar

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Pode, e inclusive não tem problema nenhum manter na frente, desde que os tubos fiquem na parte de baixo.

É fundamental que os tubos fiquem na parte de baixo?

Postado
2 minutos atrás, _Gabriel V disse:

É fundamental que os tubos fiquem na parte de baixo?

Altamente recomendado se você quiser preservar a vida útil do seu cooler e evitar barulho e perda de desempenho.

• Membro VIP
Postado
9 minutos atrás, Imakuni disse:

Isso é muito controverso. Existem prós e contras de montá-lo de uma ou outra forma.

Postado
agora, Math.Pi disse:

Isso é muito controverso. Existem prós e contras de montá-lo de uma ou outra forma.

Com tubos para cima ao em vez de baixo? Onde que tem pro nisso...

Se for montar no topo ou na frente, beleza, tem argumentos. Mas na frente com tubos para baixo ou na frente com para cima, é só desvantagem deixar em cima, com a única exceção sendo o caso de tubos muito curtos que não permitem montar embaixo (mas aí é outra história).

• Curtir 1
Postado

*ATUALIZAÇÃO*

Fui todo feliz instalar o WC e adivinhem... O gabinete parece não ter furacão para water cooler frontal 🤡 somente em cima, porém já disse que os dissipadores da mobo impedem qualquer chance de instalar o WC no topo.

IMG_20201223_163038.thumb.jpg.fb95c7e078632a18b1cbb50c19761040.jpg

Parece que vou ter que esperar um novo gabinete mesmo para usar esse Water Cooler

IMG_20201223_163504.thumb.jpg.6c2faa5d21614b658b914b9507b23d4e.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...