Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Abaixando clock do processador


kaykystick

Posts recomendados

Salve rapaziada entao eu to com um problema aqui, meu processador tem 3.6 ghz mais depois de um tempo abaixa pra 1.37ghz, acho que e o famoso  power throttling, tem como resolver isso? fica travando demais os jogos, baixei uns programas aqui mais nao resolveu alguem pode me ajuda, fui na bios mais a placa-mãe e simples e nao tem muita coisa nao entendo muito se alguem poder me ajudar vou agradecer. PROESSADOR FX 4100, placa-mãe BMB78D1 BLUECASE

1.37.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kaykystick Pelo o que vi essa placa não é feita para usar com os FX, o VRM dela deve estar fritando e diminuindo o clock do processador.

Ou você troca por um Athlon/Phenon quad core que tenha o TDP menor que esse FX ou tenta usar com o PC aberto para ver se melhora, também da para colocar um ventilador apontando para dentro do PC (com ele aberto) mas vai entupir de poeira e vai ter que limpar mais regularmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kaykystick Você pode tentar isso também, mas ai é que tá, precisa de um dissipador do tamanho certo e tudo mais.

image.png.411aa84cdb62eacc03324f79e2b239a9.png

E essa placa tem os dissipadores em um lugar horroroso e  não tem buracos para montar o VRM, o que eu recomendo é vender essa placa por uns 250~300 reais e comprar essa placa aqui https://pt.aliexpress.com/item/10000016856079.html?spm=a2g0o.search0302.0.0.7f9c44aeOhP6f7&algo_pvid=ea02943a-50ec-478c-a387-5a8daee0e0d3&algo_expid=ea02943a-50ec-478c-a387-5a8daee0e0d3-1&btsid=0bb0623a16086774161956296e2236&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

Ou então vende todo o PC e compre uma plataforma mais atual (para isso vou precisar saber o resto da configuração).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kaykystick

3 minutos atrás, kaykystick disse:

sera que da pra mim devolver e pegar o dinheiro?

Se tiver sido comprada em menos de uma semana sim.

E a que eu recomendei seria um bom custo x beneficio.

Alias só uma perguntinha fora do tópico, qual a marca e modelo da sua fonte ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, kaykystick disse:

e uma de 500w reais da bluecase bivolt

@kaykystick Outra peça ruim, precisa trocar se não quer se seu PC queime do nada.

 

3 minutos atrás, kaykystick disse:

Pagar 550 reais nessa placa é igual queimar dinheiro, é uma plataforma antiga que não vale a pena investir muito nela.

Outra opção é OLX https://rs.olx.com.br/regiões-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/computadores-e-acessorios/placa-mãe-824048235 só pergunte para os vendedores se a placa funciona e tal e se esse não faz entrega ou mora muito longe de você procure alguns na sua área, não pague mais que 330 reais nessas placas mãe, qualquer duvida sobre as placas é só me mencionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!