Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa noite!

Eu estou com uma dúvida muito grande em relação à como usar a banda de 5Ghz em meu Desktop, Minha internet possui banda de 2.4Ghz e de 5Ghz.. Porém meu PC é ligado via cabo, e gostaria de saber se via cabo vai automaticamente na melhor rede ou banda possível? Ou existe algum procedimento para fazer ele puxar o 5Ghz?

Uso o PC para jogar, e pelo que eu vi a banda de 5Ghz é melhor para esse tipo de atividade.

espero que possam me ajudar! Grato!

• Haha 1
Postado

As bandas de 2.4 GHz e 5.0 GHz são aplicáveis apenas ao Wi-Fi e não a rede cabeada.

E se tanto teu roteador quando a tua ethernet forem Gigabit Ethernet, a performance continua sendo superior a do Wi-Fi @ 5.0 GHz.

Postado

A frequência de sinal só faz sentido quando falamos de ondas eletromagnéticas, que no caso são emitidas pelo roteador. O cabo, diferentemente do wi-fi, não trabalha com ondas, portanto não faz sentido falar em frequência. A tecnologia 5 Ghz é algo especificamente característico do wi-fi, e não de toda sua estrutura de rede.

Postado

@Amanda Gonçalo

8 horas atrás, Amanda Gonçalo disse:

As bandas de 2.4 GHz e 5.0 GHz são aplicáveis apenas ao Wi-Fi e não a rede cabeada.

E se tanto teu roteador quando a tua ethernet forem Gigabit Ethernet, a performance continua sendo superior a do Wi-Fi @ 5.0 GHz.

Ahh sim, entendi.. então se meu roteador e a Ethernet for Gigabit Ethernet, a perfomance é superior ao Wi-Fi 5GHz, certo?

@Acvale7

8 horas atrás, Acvale7 disse:

A frequência de sinal só faz sentido quando falamos de ondas eletromagnéticas, que no caso são emitidas pelo roteador. O cabo, diferentemente do wi-fi, não trabalha com ondas, portanto não faz sentido falar em frequência. A tecnologia 5 Ghz é algo especificamente característico do wi-fi, e não de toda sua estrutura de rede.

Certo, entendi.. Então no caso, eu só poderia usar o 5GHz se fosse via Wi-Fi, é isso?

• 6 meses depois...
Postado
Em 23/12/2020 às 08:50, TheVoid188 disse:

Ahh sim, entendi.. então se meu roteador e a Ethernet for Gigabit Ethernet, a perfomance é superior ao Wi-Fi 5GHz, certo?

Não.

5Ghz é a frequência de transmissão do wi-fi, 5000 Hertz por segundo. Nada tem a ver com a taxa de transmissão entre aparelhos usando essa rede, taxa medida em bytes ou bits por segundo. Seria como comparar um 🚌 lotado e uma motocicleta na estrada a 80km/h (velocidade) e quanta gente leva por hora do ponto A ao ponto B.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...