Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria de saber até quanto mais ou menos comumente o 3600 aceita em todas essas questões de RAM

Tenho um kit xpg d41 2x8 3200mhz cl16, chips hynix! E uma biostar x370gt7

E atualmente estou a 3200mhz, com 16-18-18-18-36-56, com FCLK no AUTO

Posso colocar o FCLK no 1600 talvez pra ajudar? Teria problema? Ou tentar subir a frequência pra 3400+ mesmo com os chips hynix, se sim, será que eu conseguiria timings bons?

• Curtir 1
Postado
37 minutos atrás, _Gabriel V disse:

Olá, gostaria de saber até quanto mais ou menos comumente o 3600 aceita em todas essas questões de RAM

Tenho um kit xpg d41 2x8 3200mhz cl16, chips hynix! E uma biostar x370gt7

Na real que isso vai depender mais da placa-mãe e da bios do que do processador em si. Por parte dele, o limite varia entre os 3600 e 4000, ou seja, fclk entre 1800 e 2000, geralmente perto dos 1900 ou 1933.

38 minutos atrás, _Gabriel V disse:

E atualmente estou a 3200mhz, com 16-18-18-18-36-56, com FCLK no AUTO

Posso colocar o FCLK no 1600 talvez pra ajudar? Teria problema?

Em tese, a placa-mãe configura FCLK = RAM/2 (ou seja, clock real da RAM). Inclusive, você pode conferir com o zentimings, é um ótimo app para quem quer mexer com OC na RAM. Então em tese, não precisa mexer.

Note que eu disse "em tese". Eu confiei que isso era verdade e acabei não percebendo que minha placa estava capando a 1800 mesmo quando estava usando RAM a 3666 e superior, então não custa nada forçar na marra.

1 hora atrás, _Gabriel V disse:

Ou tentar subir a frequência pra 3400+ mesmo com os chips hynix, se sim, será que eu conseguiria timings bons?

Boa sorte, X370 (e ainda mais BIOSTAR) é ruim de fazer OC decentemente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...