Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Boa tarde! Vou direto ao ponto, eu comprei um ssd por ser mais rápido que hds comuns , ai decidi vender o meu hd, mas antes passei ele no HD tune e em uma aba deu um erro e na outra tava tudo ok e acabei ficando confuso e queria saber se alguém pode me ajudar dizendo se o Hd ainda presta ou não? Lembrando que eu usava ele normalmente e nunca apresentou lentidão. Segue imagens

20201228_150823_compress84.jpg

20201228_150835_compress56.jpg

• Moderador
Postado

"Uncorrectable Sectors Count" = Existem badblocks no seu HD (setores defeituosos, causados por danos físicos).

"Current Pending Sector Count" = Existem setores lógicos instáveis no seu HD mas não chegaram a estar fisicamente danificados.

"Reallocated Sectors Count" = Já existem badblocks no seu HD que foram marcados para não serem mais utilizados (por exemplo, é um campo minado onde as bandeiras já foram colocadas indicando onde estão as minas).

Apesar da existência de badblocks não significar necessariamente que o HD vai pifar da noite pro dia (como dito acima, mesmo nesses casos eles podem durar muitos anos), não é nem um pouco recomendado continuar o utilizando pois ele está com defeitos.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!