Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! Essa semana vou comprar pc montado pela internet, porém estou em duvida, se eu compro na pichau ou na terabyte estou perguntando isso, porque ambas as lojas tem bastante reclamações.

Postado

@GabrielMartins_ Computadores montados por lojas como as citadas raramente terão a mesma qualidade de um PC montado por você. Entenda que os aplicativos que a terabyte, a pichau e a kabum oferecem para seleção de componentes para montagem de PCs limita suas opções de componentes ao ponto que ou você monta algo caro que não precisa ser caro ou algo ruim que poderia ser bom pelo mesmo valor. Simplesmente não te dão acesso aos componentes da loja inteira e isso é inadmissível se você quiser comprar algo que faça seu dinheiro valer. 

As alternativas são ou montar você mesmo, que é o ideal, contratar o serviço de consultoria e montagem de terceiros ou, como última opção, comprar tudo na terabyteshop e pedir a montagem em separado. Das três lojas é a única que dá essa opção ao consumidor que eu saiba. O problema dessa alternativa é que o estoque da terabyteshop não é o mais variado nem tem o melhor preço em todos os componentes. Você teria então que pesquisar muito atentamente e conciliar os componentes da melhor forma possível.

No geral é muitíssimo difícil achar qualquer montagem feita por terceiros (especialmente em ambientes de grande volume de vendas) que vá montar seu PC com a mesma qualidade que você mesmo montaria. Sempre recebo PCs para manutenção que vieram de lojas ou de outros profissionais e a quantidade de erros grosseiros é impressionante. 

Quando puder veja o tópico do colega abaixo e entenda como foi desde a escolha de componentes até a montagem final que ele mesmo fez sem experiência:

• Membro VIP
Postado

@GabrielMartins_

https://www.reclameaqui.com.br/empresa/terabyte-shop/ avaliação da Terabyte no reclame aqui

https://www.reclameaqui.com.br/empresa/pichau-informatica/ avaliação da Pichau

Reclamações todas lojas vão ter o importante e resolvê-las  e além dessa duas lojas tem a Kabum que estão entre as 3 melhores lojas para compra de produtos de informática no país !

como nosso colega @WOZ Dods mesmo mencionou sempre será melhor você comprar as peças separadas e se tiver conhecimento suficiente monte você mesmo ou leve a algum profissional de competência para isso!

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@WOZ Dods  Eu conheço um pouco sobre  computadores, mas nunca me arrisquei a montar um por isso quando quis dizer comprar um PC pronto queria dizer escolher as peças e pedir para loja montar. No caso da terabyte, vale a pena pedir para eles montarem ? Porque meus amigos falaram que é a única loja que faz uma montagem boa de pcs.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...