Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, vou comprar um ssd da crucial e manter meu hd de 1tb

tem como eu instalar o windows no ssd e remover do hd sem ter que perder td o que tem no hd?

tenho 2 partições atualmente no hd, a segunda eu salvo de backup toda vez q formato, e a principal tem meus programas e o windows, cm pss fazer?

se importar meu windows é o 10

Postado
9 horas atrás, Math.Pi disse:

Na hora de formatar o SSD, você tem que tirar o HD.

Quando acabar tudo, você coloca o HD, mas com boot pelo SSD (sem pendrive). E formata pelo Windows.

Não entendi, não vou formatar o SSD, apenas o HD

Postado
1 minuto atrás, Pixondu disse:

Tá perai, digamos que meu ssd chegou, qual a ordem de coisas que tenho que fazer?

Instalar ele e ir pra formatação ou tenho que tirar o HD antes de instalar o SSD?

Vamos pressupor que você não tem muta experiência.

1. Abra seu Gabinete e instale seu SSD.
2. Vá na bios e configure o boot de HDs na ordem: 1º SSD 2ª HD
3. Desconecte o CABO SATA do HD por segurança. (com o PC desligado, claro)
4. Formate e instale seu SO no SSD normalmente. 
5. Reconecte seu HD e faça o procedimento com o Minitool Partition Wizard, com o sistema de segurança ativado para diminuir o risco de perdas.

Postado

Precisa de um aplicativo pra fazer isso?

E se eu fizer assim:

1-instalar o SSD

2 - colocar ele em primeiro na bios dps o HD

3 - iniciar com o pendrive lá do windows de instalação

4 - formatar a partição do SO do meu HD

5  - prosseguir com a instalação no SSD

Postado
2 minutos atrás, Pixondu disse:

Precisa de um aplicativo pra fazer isso?

E se eu fizer assim:

1-instalar o SSD

2 - colocar ele em primeiro na bios dps o HD

3 - iniciar com o pendrive lá do windows de instalação

4 - formatar a partição do SO do meu HD

5  - prosseguir com a instalação no SSD

Da certo também. Mas é bem mais arriscado rs 
Não tem necessidade nenhuma você formatar sua partição do HD pelo setup de instalação do Windows. E não tem porque você matar o HD particionado. 

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, Pixondu disse:

Tá perai, digamos que meu ssd chegou, qual a ordem de coisas que tenho que fazer?

3 horas atrás, Pixondu disse:

Não entendi, não vou formatar o SSD, apenas o HD

Claro que vai, pra instalar o Windows,né.

1 hora atrás, Pixondu disse:

Ah ok então quando eu remover o HD eu vou instalar o so no ssd e depois com o windows funcionando eu ligo o HD? Não ficaria 2 windows aí? mesmo com o ssd em 1 lugar no boot

Vai ficar 2 Windows, mas como você vai usar 2 Windows ao mesmo tempo? É por isso que você tem que dar boot pelo SSD, pois só o Windows do SSD vai funcionar. A partição do Windows do HD vai virar outra letrinha lá no nos drives (D:, E:, F:). Basta você ver qual é e formatar.

Postado
26 minutos atrás, Math.Pi disse:

Vai ficar 2 Windows, mas como você vai usar 2 Windows ao mesmo tempo? É por isso que você tem que dar boot pelo SSD, pois só o Windows do SSD vai funcionar. A partição do Windows do HD vai virar outra letrinha lá no nos drives (D:, E:, F:). Basta você ver qual é e formatar.

Ata entendi

26 minutos atrás, Math.Pi disse:

Claro que vai, pra instalar o Windows,né.

Mas. vou comprar o ssd então ele vai tá vazio então não tem porque formatar ;-;

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
22 minutos atrás, Pixondu disse:

Então, mesmo um dispositivo novo, ele não vem com partição alocada. Formatar significa dar um formato. Você precisará formatar para poder configurar uma partição que seja legível pelo Windows (ex: NTFS).

No caso da instalação do Windows, o processo de formatação é feito no próprio instalador. O Windows cria as partições de sistema e do Windows automaticamente. Também é possível fazer manualmente.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Pixondu disse:

Ah ok então quando eu remover o HD eu vou instalar o so no ssd e depois com o windows funcionando eu ligo o HD? Não ficaria 2 windows aí? mesmo com o ssd em 1 lugar no boot

Você inicia o do SSD e depois apaga o outro. 

49 minutos atrás, Pixondu disse:

Ata entendi

Não precisa, você vai apagar todas as partições. O Windows então, em seu processo de instalação vai criar as partições corretas. (isso diminuí o risco de erro) 

Postado
2 minutos atrás, Pixondu disse:

Então galera decidi passar tudo pra nuvem doq eu queria salvar na partição de backup aí como posso fazer pra instala o ssd, não quero salvar nada do hd

Mesmo procedimento. 

Postado

Ok, chegou, então só pra confirmar, primeiro retiro o HD e coloco o ssd, coloco o pendrive formato e instalo o ssd, aí com o windows funcionando eu coloco novamente o HD e lá eu uso aquele minitool pra remover o que tem no hd. É isso?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!