Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O PC é bacana, mas a placa-mãe do 9400F vai te limitar em upgrades já que a 9ª geração foi a última do socket 1151. Se você não tiver pensando nisso, é uma boa opção para jogos no Full HD.

A memória de 8GB pode ser suficiente agora mas futuramente pode ser que precise de um upgrade para um dual-channel, mas é ok para começar.

Uma fonte de 400W pode te limitar um pouco num upgrade futuro de placa de vídeo ou de processador, eu colocaria uma mais forte, já que em fonte é bom não economizar.

Inclusive, eu trocaria o HD pelo SSD de 240GB, opção gratuita no site da Pichau e compraria um outro HD de 1TB para instalar os jogos separadamente, acredite, faz muita diferença no uso geral do sistema.

Postado
2 minutos atrás, floxx disse:

O PC é bacana, mas a placa-mãe do 9400F vai te limitar em upgrades já que a 9ª geração foi a última do socket 1151. Se você não tiver pensando nisso, é uma boa opção para jogos no Full HD.

Inclusive, eu trocaria o HD pelo SSD de 240GB, opção gratuita no site da Pichau e compraria um outro HD de 1TB para instalar os jogos separadamente, acredite, faz muita diferença no uso geral do sistema.

obrigado pela atenção mano,bom sobre os upgrades,acredito que não vou fazer,pois estou investindo todo meu dinheiro pra esse pc,e pelos jogos que costumo jogar esta otimo,alem do mais eu jogo em 1366x768,tenho um HD de 500gb,que estou usando no meu pc atual,posso então trocar o HD pelo ssd e colocar o HD desse pc no novo pc gamer?

Postado

Os upgrades que eu falo estou dizendo em um futuro bem longe, quando você estiver querendo trocar de PC de novo, aí você não precisa comprar um PC novo completo e gastar mais um rio de dinheiro, mas você quem decide.  Sobre o HD, com certeza vale a pena, você notará seu PC rodando todos os programas mais rápido no SSD, inclusive dá até para colocar alguns joguinhos mais jogados ali e perceber uma melhora nos tempos de carregamento (mas não dá FPS kk).

Postado
1 minuto atrás, floxx disse:

Os upgrades que eu falo estou dizendo em um futuro bem longe, quando você estiver querendo trocar de PC de novo, aí você não precisa comprar um PC novo completo e gastar mas um rio de dinheiro, mas você quem decide.  Sobre o HD, com certeza vale a pena, você notará seu PC rodando todos os programas mais rápido no SSD, inclusive dá até para colocar alguns joguinhos mais jogados ali e perceber uma melhora nos tempos de carregamento (mas não dá FPS kk).

beleza,vou pegar esse pc então,e futuramente pretendo adicionar mais 8gb de ram,mais da pra ficar com esse pente de 8 por enquanto,obrigado por me ajudar mano

Postado

Eu particularmente pegaria esse aqui:

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i3-10100f-pny-geforce-gtx-1650-super-4gb-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-komor

Ele é o I3 10100F, que é um 4/8, contra um 6/6 do I5 9400F. É pau a pau, com um pouco de vantagem pro I5 em alguns casos, mas em jogos vai dar empate com essa GPU. Então pegaria esse que é R$ 400 mais em conta, trocaria o HD pelo SSD também, e pegaria essa memória separada (não na opção da página do PC, que custa R$ 400 a mais!).

Vai sair mais barato, com 16 GB de RAM e mesma performance praticamente.

• Curtir 1
Postado

Realmente a recomendação do @dudaskank é uma melhor opção. Até tinha pensado no 10100F mas achei que o 9400F seria melhor já que ele não tava pensando em upgrade. Mas por conta da economia no preço dá pra pegar um segundo pente de memória que faz uma boa diferença. Muito bom!

Postado
18 horas atrás, dudaskank disse:

Eu particularmente pegaria esse aqui:

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i3-10100f-pny-geforce-gtx-1650-super-4gb-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-komor

Ele é o I3 10100F, que é um 4/8, contra um 6/6 do I5 9400F. É pau a pau, com um pouco de vantagem pro I5 em alguns casos, mas em jogos vai dar empate com essa GPU. Então pegaria esse que é R$ 400 mais em conta, trocaria o HD pelo SSD também, e pegaria essa memória separada (não na opção da página do PC, que custa R$ 400 a mais!).

Vai sair mais barato, com 16 GB de RAM e mesma performance praticamente.

Opa obrigado ai mano,sobre a fonte,o que acha dessa?porque nunca ouvi falar...

Postado

@It4l00h , também não conheço, certamente é uma fonte de entrada mas tem tudo o que precisa pro PC em questão. E tem garantia também. Mais do que isso eu não sei rs, só sei que parece ser uma marca do mesmo grupo da Pichau.

Ela separada eu compraria? Só se estivesse no aperto e não coubesse uma da Cougar por exemplo rs.

Postado
5 minutos atrás, dudaskank disse:

@It4l00h , também não conheço, certamente é uma fonte de entrada mas tem tudo o que precisa pro PC em questão. E tem garantia também. Mais do que isso eu não sei rs, só sei que parece ser uma marca do mesmo grupo da Pichau.

Ela separada eu compraria? Só se estivesse no aperto e não coubesse uma da Cougar por exemplo rs.

Ah mano eu vou comprar,qualquer coisa tem a garantia KK,eu tava vendo uns testes com essa mesma config,no jogo gta 5 teve partes que pegou 54 fps mano,claro q com tudo no maximo,mais eu tava esperando pelo menos 70 .-.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!