Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite galera, comprei recentemente um 5600x e preciso comprar uma placa-mãe, pesquisei bastante e encontrei 2 que parecem ser boas para minha situação. Mas estou meio perdido, queria saber a opinião de vocês sobre qual das duas pegar, ou se devo pegar outro modelo   

Meu setup: 

ryzen 5 5600x

fonte EVGA 650W 

Placa de vídeo GTX 1050ti (pretendo fazer um upgrade para RTX 3060ti ou 3070) 

2x8gb 3200mhz 

1t ssd sata

(pretendo colocar 1 nvme)

https://www.kabum.com.br/produto/97706/placa-mãe-asus-rog-strix-b450-f-gaming-amd-am4-atx-ddr4?gclid=CjwKCAiA57D_BRAZEiwAZcfCxYu7v4a44iMEhP53YZV-Cc2OobnwjJsJ9AyaIKrr9cNY-d_Eeu2L7xoCDkQQAvD_BwE

https://www.kabum.com.br/produto/115216/placa-mãe-asus-tuf-gaming-b550m-plus-amd-am4-matx-ddr4-

• Membro VIP
Postado
9 minutos atrás, João Miguel Silva Pinto disse:

@RS Faria Se atualizar a bios da b450 ela funciona com o 5600x 

Sim. Mas vai precisar pagar pelo serviço. A não ser que seja daquelas placas que atualizam sem processador.

Mesmo assim, iria no socket mais novo, com toda a tecnologia que ele traz.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, RS Faria disse:

@João Miguel Silva Pinto

Já tem BIOS disponível?? Honestamente, não tô ciente dessa coisas, pois a AMD falou que seria só em janeiro/21, mas parece que tá todo mundo furando isso..

Se tiver, aí já acho vantagem pra B450..

Sim, a maioria das B450.

6 minutos atrás, RS Faria disse:

Se tiver, aí já acho vantagem pra B450..

É, se for comparar os modelos em especial, a ROG tem muito mais recurso.

• Curtir 1
Postado

@João Miguel Silva Pinto Sem olhar o que os outros disseram.... Darei minha opinião.

Vá de B550, pois o suporte a 5º geração é oficial da AMD, além da Asus TUF ter suporte extraoficial até 1º geração dos Ryzen, pois a mesma tem uma BIOS gigante de  256MB.

Recomendo TUF Por mais 1 motivo, duram mais pois são mais testadas que a linha ROG.

... Mas tem um porém... Vejo relatos que os novos DR. MOS, que acredito serem usados nessa placa, tem uma chance maior que queimar o processador em relação aos Mosfets antigos (mas os antigos também tinha uma chance de queimar o processador), Mas eu mesmo pretendo compra uma TUF, pois qual a chance de um Mosfet entrar em curto (10 anos?)?

Considerando tudo que citei ... vá de TUF, TUF é Best.

OBS: Os novos DR. MOS economizam muito mais energia que os antigo. Cerca de 10 a 30W +-. Minha opinião pelos testes que ví.

Vou nessa tenho que sair e buscar parentes. Estou isolado a 1 mês para buscar minha tia de 80 Anos, Boas festas e feliz ano novo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!