Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, se já tenho um PC para jogos, e quisesse fazer o streaming dele no formato em que apareço também apareço no vídeo, posso fazer isso de um outro PC?

 

Falo em jogar em um e ter outro controlando o streaming para não interferir no processamento do jogo. Caso seja possível, o que devo observar na hora de montar este PC? Como é feita a transmissão de vídeo do PC Jogo para o PC Streamer? Quais peças a mais do que um PC normal devo comprar para montar o PC Streamer?

  • Curtir 1
Postado

@mineirimbb Para stream os processadores AMD são os melhors já foram comprovados isso então eu recomendaria um Processador Ryzen 5 3600 Pegar dois pentes de memória ram de 8gb para fazer um daul para você fica com 16gb é essencial para fazer stream e pelo menos uma fonte boa para alimentar não posso falar mais peças porque n sei seus orçamento

Postado

@mineirimbb na verdade o mais comum é jogar e fazer stream no mesmo pc, isso hoje é bem possível e não precisa gastar uma fortuna de grana como antigamente.

Postado

@Douglas Bertozzo Eu pensei mais ou menos nessa configuração. Além de jogar no PC principal faço edições de vídeo (nada profissional), só que é grande a quantidade. Poderia aproveitar esse pc para que ficasse também renderizando algumas coisas. Enquanto faço em um, deixo o outro renderizando e ao mesmo tempo ligado num YouTube ou streamings passando vídeo. Na hora que quisesse só jogar usaria ele para transmitir o jogo (e tb deixar uma janela passando filmes) .  Pensei num gabinete mini itx e uma placa de vídeo 1050 ti.  O que mais precisaria? Uma câmera? E como faço pra ir a imagem de um pc para o outro? Pode dar sugestões sem pensar no orçamento. 

@Douglas Bertozzo @Caio Ferreira  Não queria misturar as duas coisas. Um pc factos meus vídeos, jogo e tal. No outro faço algumas renderizacoes (enquanto ao mesmo tempo fico editando vídeos), e deixo ele rodando filmes e vídeos do youtube ao mesmo tempo. Usaria um monitor ligado no pc Gamer e o outro no streaming. Hoje mesmo tive que editar 6 vídeos. Posso edita-los e depois jogar a vontade e deixar o outro pc apenas renderizando (que leva um certo tempo). 

Postado

@mineirimbb então você tem que definir o que vai fazer em cada pc e o mais importante: tenho R$ XX.XXX pra gastar nas máquinas.

 

exemplo: PC 1 vou jogar tais jogos, full hd, monitor tal / PC 2 focado em edição de vídeos etc.

Postado

@Caio Ferreira PC1 já tenho, eu precisava saber sobre como fazer streaming com dois PCs e o que o PC que vai fazer o streaming tem que ter a mais que um PC normal (placa de captura, etc). Quanto ao orçamento não tem problema. Não deve ficar um PC muito caro (acho que algo em torno de 3 mil)

Postado

@mineirimbb impossível montar um pc bom pra estes fins com 3k. só com processador e placa-mãe decente já vai pelo menos quase 2k.

Postado

@mineirimbb depende. quais jogos vai jogar? em qual resolução? quanto de ram você tem? qual sua placa-mãe? sem saber sobre seu atual setup fica difícil.

Postado

@Caio Ferreira Deixa eu recomeçar. O PC pra jogo/edição de vídeo já está quase montando.

 

Hoje eu faço os vídeos em um notebook i5 8ª geração com 8 Gb 2666mHz. Cada vídeo leva em média de 20 a 30 minutos para renderizar. Enquanto faço, deixo a TV ligada e aproveito para ver o Youtube e assistir Prime/Netflix. Me falta ergonomia, então precisarei sair do quarto e ir para outro cômodo sem TV. Daí pensei em montar uma bancada com dois monitores e dois PCs. O principal (que já está quase montado) usarei para editar vídeos, imagens, e jogar. O outro eu quero deixar ligado para ficar assistindo meus filmes, Youtube, renderizar o que eu fiz no PC1 (mesmo que demore os mesmos 20 ou 30 minutos), e de quebra transmitir o que eu jogar. É esse PC o qual estou em dúvida.

 

Pensei num R 3 3200G (que já vem com placa de vídeo integrada), 16Gb RAM, SSD 120 Gb, gabinete mini ITX Sharkoon (só me fala mesmo a fonte). Como as edições de cada vídeo levam praticamente o mesmo tempo para fazer e renderizar, eu posso fazer cada um deles, e depois deixar nesse PC renderizando enquanto jogo (mesmo que leve meia hora cada), ao mesmo tempo que assisto um filme nele (ou deixo rodando vídeos do Youtube). Se ele conseguir renderizar vídeos, rodar Youtube e transmitir ao vivo (mesmo que isso prejudique o tempo de renderização) não tem problema, pois enquanto jogo o PC2 fica fazendo o serviço e não atrapalha o processamento de jogo do PC1.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!