Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, eu acabei de montar um pc para mim, e tenho passado recentemente pela seguinte situação, logo no momento que o windows da boot, o monitor se enche de vários pequenos retângulos em toda a tela, o pc fica travado, a tela pisca e logo volta tudo ao normal, tudo isso em alguns segundos. Nessa imagem anexada estão as mensagens de erro que até agora me foram apresentadas. Ja instalei uma versão anterior do drive e não resolveu. Acredito eu que não tenha solução, minha placa de vídeo ta morrendo, mas não custava pedir ajuda. Existe algo que eu possa fazer? Minha placa de vídeo é a RX580 da XFX.

ERRO PLACA VIDE.png

• Curtir 1
Postado

Mesmo problema aqui. Aconteceu pela primeira vez ontem (08/01/2021) enquanto eu jogava um pouco de Jurassic World Evolution. Do nada a tela do jogo ficou preta e o jogo fechou aparecendo essa mesma mensagem de "tempo limite de driver". Agora tenho problemas em alguns jogos (Genshin Impact e RuneScape) que a tela fica piscando uns "raios" sei lá como dizer (tipo uns triângulos só que bem esticados). Hearthstone tá rodando normal... Só que vários jogos da Steam fecham (aparecendo essa mensagem de tempo limite) sempre quando saio do menu principal do jogo para iniciar a gameplay, por exemplo no Jurassic World Evolution.

De resto meu PC está normal com navegação na internet e outras funções do cotidiano.

Minha placa é uma Radeon RX 550 Red Dragon - 4gb da PowerColor, que nunca apresentou problemas nesses jogos antes. Uma coisa que to achando curiosa é que nas minhas pesquisas to vendo postagens desse bug em fóruns em datas muito próximas (entre o dia 01 de janeiro e hoje dia 09), será que foi alguma atualização automática do windows ou do software Radeon que causou esse problema?

Eu retrocedi a versão do software Radeon para uma de novembro de 2020 e melhorou minha situação apenas num primeiro momento, mas não resolveu o problema. 😕

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!