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Recentemente estou tendo o problema das telas azuis no meu pc, uso por 1 hora mais ou menos da esse problema e o Pc reinicia, o código do erro é "SPECIAL POOL DETECTED MEMORY CORRUPTION", encontrei pouquíssimo conteúdo sobre esse erro em português, gostaria que alguém me ajudasse a arrumar.

  • Moderador
Postado

Prezado usuário,


De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:


Marca e modelo das seguintes peças (MARCA e MODELO, não somente a capacidade):
- Processador;
- Placa-mãe;
- Memória RAM;
- HD e/ou SSD;
- Fonte de alimentação;
- Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
- Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc).
Caso não saiba essas informações, veja como descobri-las nesse tópico: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1192565-tutorial-como-coletar-informações-sobre-seu-computador/


Preciso saber também:
- Qual é a edição e versão do seu Sistema Operacional, exemplo: Windows 10 Home v2004 (caso não souber, vá em Iniciar > Digite "winver" (sem aspas) e tecle Enter).
- Você usa algum "otimizador" ou "booster"? (Advanced System Care, Glary Utilities, AVG TuneUp, RAM Cleanup, Wise Memory Optimizer, Game Booster, etc.)? Se sim, quais?
- Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC?
- Você faz overclock no seu PC?


---


Após nos enviar essas informações, realize os seguintes procedimentos:

Baixe o BlueScreenView, execute-o, clique em cada um dos arquivos ali (.dmp), tire print das informações exibidas tanto na parte superior quanto na parte inferior do programa e poste aqui para podermos analisar.

 

https://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html

 

Você deve enviar as prints dessa maneira:


D9n8NNP.png


---


No aguardo para resolução do caso 👍

Postado

Opa amigo, obrigado pela resposta, antes de eu dizer as especificações gostaria de dizer que é um notebook (lenovo s145)

 

Processador: Core i3-8130U 2.2Ghz

placa-mãe:lenovo lnvnb161216

Memoria RAM: 1 pente soldado na placa-mãe de 4GB 2400mhz + 8GB Kingston 2400mhz (comprei essa semana)

HD: 1TB (5400rpm)

Fonte: É notebook não contem.

 

-Uso com carregador 100% do tempo na tomada

-Windows 10 Home SIngle Language

-Não utilizo nenhum

-Utilizo frequentemente o Driver Booster

-Não, porém utilizo ele em desempenho maximo (que sobe de 2.2 ghz para 3.4ghz)

image.png.4d8456ccc3b01019822db38d6fcdfe23.png

 

 

  • Moderador
Postado
47 minutos atrás, Nat__1488 disse:

-Uso com carregador 100% do tempo na tomada

O ideal é que você remova a bateria quando estiver usando o notebook na tomada, e só use a bateria novamente quando não estiver usando tomada.

Usando na tomada = Tire a bateria.

Está longe da tomada = Use com bateria.

 

48 minutos atrás, Nat__1488 disse:

-Utilizo frequentemente o Driver Booster

Então remova-o e pare com essa prática. Não há motivo nenhum para constantemente atualizar os drivers, essa prática costuma causar muitos problemas visto que muitas vezes o Driver Booster instala drivers instáveis.

 

Remova o Driver Booster. Se o problema persistir, nos mande print dos novos logs do BlueScreenView.

 

 

 

Postado

Opa amigo, consegui resolver o problema revertendo drivers de vídeo e de rede defeituosos que estavam no meu sistema, já desistalei a tranqueira do driver booster, obrigado!

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