Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Montei um kit novo usando uma placa de vídeo GTX 1660 Super, só que a dor de cabeça já começou. Primeiro que minha TV (onde conectei o HDMI) não sai som, mas se eu conectar um fone de ouvido direto no PC, aí o som sai. Segundo que quando vou em Gerenciador de Dispositivos não aparece minha placa de vídeo lá, apenas Adaptador básico de render do Windows. Abri um jogo leve pra placa, o Ultra Street Fighter IV, e o FPS ficou a 5 quando coloquei em Full HD. Fiz um teste de desempenho no próprio jogo e lá dizia que o adaptador era o Basic Render da Microsoft. Outra coisa que percebi é que a temperatura da placa de vídeo em idle fica a 60 graus (antes ficava uns 53 graus, pelo que pesquisei essa placa de vídeo esquenta fácil). 

Agora estou preocupado achando que estraguei minha placa de vídeo de alguma maneira na hora de instalar (já que sem querer forcei ela um pouco e saiu um pouco de "pó" do pente). A entrada do display Port não tá funcionando, só não sei se ela tá com defeito ou se é o cabo o meu monitor, ainda preciso fazer os testes 

Postado

@Zumbi Voador

Você está usando o cabo HDMI/Display Port plugado na placa de vídeo certo?

Caso sim, já baixou e instalou o driver da placa? (se consegue no site da fabricante Nvidia)

1 hora atrás, Zumbi Voador disse:

A entrada do display Port não tá funcionando, só não sei se ela tá com defeito ou se é o cabo o meu monitor, ainda preciso fazer os testes 

Verifique se o monitor está no canal certo (geralmente reconhece automaticamente, mas não custa mexer nas configurações do monitor para checar)

Enfim, para uma melhor visão da situação, por favor nos diga a configuração completa de seu PC, incluindo marca e modelo da fonte de alimentação.

• Curtir 1
Postado

@Lost Byte Opa, desculpe-me a demora para responder. O problema da placa de vídeo já foi resolvido, era somente o Windows 10 que estava desatualizado e por isso eu não conseguia instalar o driver. Agora sobre a entrada de DisplayPort, eu preciso antes retirar minha placa de vídeo da novo para saber se meu monitor está funcionando, já que a mesma só tem entrada VGA (eu uso um adaptador para por no DisplayPort) e na placa de vídeo têm, só na Mobo. A minha placa de vídeo é uma GTX 1660 Super e a Mobo é uma Asus B460M-V5, processador Intel Core i7 10700.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!