Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vamos lá: estava tentando baixar alguns apps da Microsoft Store. O download apresentava erro com a seguinte info (0x80070424). Pesquisando pela internet, vi várias citações ao Windows Update, logo fui tentar atualizar o Windows. Para minha surpresa, a tela do Windows Update apresenta o mesmo erro (0x80070424), conforme a imagem abaixo.

print1.png

agora, CSFernandoHBK disse:

Vamos lá: estava tentando baixar alguns apps da Microsoft Store. O download apresentava erro com a seguinte info (0x80070424). Pesquisando pela internet, vi várias citações ao Windows Update, logo fui tentar atualizar o Windows. Para minha surpresa, a tela do Windows Update apresenta o mesmo erro (0x80070424), conforme a imagem abaixo.

print1.png

Tentei realizar o procedimento desse link : https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_other-update/erro-do-windows-update-0x80070424/15b9b1e4-ebf6-4de9-a6b1-3f2f6aaf8588, porém no passo 6 (ativar o Windows Update) recebo o seguinte erro: 

print1.png

• Moderador
Postado

1- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite SFC /SCANNOW e tecle enter. O procedimento pode demorar alguns minutos.

2- (Faça o procedimento 2 SOMENTE se o procedimento 1 emitir um aviso dizendo que existem erros que não puderam ser corrigidos, do contrário, pule para o procedimento 3).

Vá em Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Recuperação > Clique em "Reiniciar Agora" para entrar na inicialização avançada.
Vá em "Solução de Problemas" > Opções Avançadas > Prompt de Comando
no Prompt de Comando, digite o comando bcdedit e tecle enter

bNrNBJb.png

Localize o item "osdevice" onde informa a partição que o Windows está instalado (na imagem acima, ela está na partição E:), e então utilize o seguinte comando

sfc /scannow /offbootdir=X:\ /offwindir=X:\windows

(atente-se aos espaços antes de cada / e \)

Neste comando substitua X pela letra informada no comando bcdedit.

3- Após executar o passo acima, volte para o Windows na inicialização normal, abra um CMD como administrador e digite o comando:

DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth

(atente-se aos espaços antes de cada / )

Veja se o problema persiste.

Postado

@GabrielLVBoa noite, Gabriel! Antes de tudo gostaria de te agradecer pelo apoio. Realizei o procedimento conforme instruído. O passo 1 retornou o seguinte resultado:  

print2.png.a4f2a2037892f4dcc71acf729f9132ce.png

Passei para o passo 3 e executei, retornando o seguinte resultado:

print2.png.17c5eece11dfd82a80189af2a384bab7.png

Porém, o Windows Update e a Microsoft Store continuam apresentando o mesmo problema:

print2.png.c5c94f030aa8512fc123c3a6714ccb4f.png

Não fiz nenhuma reinicialização, é necessária? Existe algum outro procedimento a ser feito?

8 horas atrás, CSFernandoHBK disse:

print1.png

Tentei realizar o procedimento desse link : https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_other-update/erro-do-windows-update-0x80070424/15b9b1e4-ebf6-4de9-a6b1-3f2f6aaf8588, porém no passo 6 (ativar o Windows Update) recebo o seguinte erro: 

• Moderador
Postado
9 minutos atrás, CSFernandoHBK disse:

Não fiz nenhuma reinicialização, é necessária? Existe algum outro procedimento a ser feito?

Tente reiniciar e veja se o problema persiste.

• Moderador
Postado

Siga esses procedimentos:

1- Abra um CMD como administrador:
2- Digite os seguintes comandos na ordem que estão listados:

Citação

net stop wuauserv
ren c:\windows\SoftwareDistribution softwaredistribution.old
net start wuauserv
exit

Reinicie o computador e veja se o problema persiste.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!