Ir ao conteúdo

Monitor 1080p 144hz ou 1440p 75hz?

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

• Solução
Postado

Pessoal gostaria da ajuda de vocês!

Estou para compra um monitor, mais estou com uma duvida muito grande entre um monitor 1080p 144hz ou 1440p 75hz, tentei procura vídeos no youtube mais nem um me ajudou, alguém poderia me ajuda sabe ser um monitor 1080p 144hz tem alguma melhoria na imagem "tirando a fluidez no jogos" ou fica a imagem mesma coisa de 1080p 60hz, e o 1440p 75hz fica com a imagem boa do que o 1080p 144hz? 

Se o 1080p 144hz fica com a imagem boa que 1440p 75hz qual deles vocês me aconselha?

Jogo de tudo no pc.

Agradeço a ajuda de vocês.

• Membro VIP
Postado
28 minutos atrás, BossTheGames disse:

Pessoal gostaria da ajuda de vocês!

Estou para compra um monitor, mais estou com uma duvida muito grande entre um monitor 1080p 144hz ou 1440p 75hz, tentei procura vídeos no youtube mais nem um me ajudou, alguém poderia me ajuda sabe ser um monitor 1080p 144hz tem alguma melhoria na imagem "tirando a fluidez no jogos" ou fica a imagem mesma coisa de 1080p 60hz, e o 1440p 75hz fica com a imagem boa do que o 1080p 144hz? 

Se o 1080p 144hz fica com a imagem boa que 1440p 75hz qual deles vocês me aconselha?

Jogo de tudo no pc.

Agradeço a ajuda de vocês.

Você precisa saber o que quer priorizar.

Se for para jogar, eu iria com o monitor de 144Hz. Para quem precisa de resolução alta, por exemplo os designers gráficos, uma resolução maior é mais interessante.

Não é que um é melhor ou pior do que o outro, são produtos para públicos diferentes, inclusive setups bem diferentes, pois empurrar 75Hz é bem diferente de empurrar 144Hz.

Abs.

• Curtir 1
Postado

@XDRZ É que eu vou usar para jogar e renderização de vídeos, eu tenho um 1080p 60Hz e utilizo ele para jogos competitivo, ação, esportes, corrida, Renderização de vídeos para youtube etc... nunca me atrapalhou a questão de ser 60Hz, e fiquei na duvida entre esses 24pol 1080p 144Hz e o 27pol 1440p 75Hz, achei que os Hz dos monitores ajudaria na questão de qualidade de imagem, então pelo jeito o que manda na qualidade da imagem e a resolução dos monitores.

Obrigado por me ajuda.

• Membro VIP
Postado

@BossTheGames não é somente a resolução que conta. A qualidade tem mais a ver com o DPI, que é a densidade de pixels por polegada, do que a resolução propriamente dita.

Sabe quando você chega perto de um TV e percebe os pixels/pontos nela? Isso quer dizer que ela tem um DPI baixo e você consegue identificar facilmente os pontos. Em uma TV 4K você tem mais pixels, o que aumenta o DPI e consequentemente tem mais definição de imagem.

24 pol 1080p = aprox 92dpi

27 pol 1440p = aprox 109dpi

Na prática, a qualidade de imagem dos dois é bem próxima, mas o fato de ter mais resolução ajuda para determinadas atividades.

Postado

@XDRZ Para um jogo tipo Residente 3 tudo no ultra batendo 100fps e vou colocar essa gravação no youtube mais quero que imagem fica com a qualidade boa para quem vai assistir, qual deles você achar que vai me ajuda mais? ou por questão mínimas de 0,5% o 1440p da uma melhorada pouca coisa besta ou a diferença mesmo fica entre 1080p para 4k.

• Membro VIP
Postado

@BossTheGames amigo, é você que precisa decidir o que quer, a gente te deu todas as informações:

Se teu objetivo é FPS, pega o monitor com mais Hz.

Por mim este assunto está encerrado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...