Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia! 

Vou comprar CORE I5 10400F + memoria de 3200mhz e gostaria de saber uma placa-mãe compatível, com essa memoria e com WaterCooler Corsair Hydro Series - H60 - CW-9060007-WW. 

Se possível a mais barata pessoal, muito obrigado. 

Postado

Pra que gastar com WaterCooler se voce não irá fazer overclock?

Pode usar o cooler box que vai ficar tranquilo, e ai voce pode usar essa grana do watercooler para melhorar algum outro componente do seu PC...

Postado
1 minuto atrás, Brc disse:

Obrigado pelo retorno amigo, sobre a B460M muito boa mesmo, mas me tira uma duvida por gentileza, nas especificações técnicas consta:

- Suporta DDR4 2933/2800/2666/2400/ 2133 non-ECC, memória tampão un *

Não tem nada ver né ? 

2 minutos atrás, gutopereira disse:

Pra que gastar com WaterCooler se voce não irá fazer overclock?

Pode usar o cooler box que vai ficar tranquilo, e ai voce pode usar essa grana do watercooler para melhorar algum outro componente do seu PC...

Então, o water cooler ja tenho, comprei porque meu I7 6700 esquentava muito.

Postado
7 minutos atrás, Andrei Duarte disse:

Obrigado pelo retorno amigo, sobre a B460M muito boa mesmo, mas me tira uma duvida por gentileza, nas especificações técnicas consta:

- Suporta DDR4 2933/2800/2666/2400/ 2133 non-ECC, memória tampão un *

Não tem nada ver né ? 

Então, o water cooler ja tenho, comprei porque meu I7 6700 esquentava muito.

Eu acho que as memórias até funcionam, mas vão rodar no maximo em 2.933Mhz, ou seja não vai poder usufruir dos 3.200Mhz.

Vamos aguardar outras pessoas opinarem...

• Curtir 1
Postado

@Andrei Duarte não funciona a 3200. Mas vai no máximo permitido pelo processador. As vezes o 3200 tá o mesmo preço do 2666. Então geralmente eu recomendo a comprar o 3200 mesmo ou 3000

• Membro VIP
Postado

As memórias pode comprar tranquilamente de 3200, só não vão trabalhar nessa frequência porque a Intel continua fazendo porcaria no controlador de memórias do Core i.

Alguma razão em especial para optar pelo intel e não um AMD equivalente?

Postado
1 minuto atrás, sdriver disse:

Provavelmente porque atualmente o custo beneficio do Intel esta melhor que o AMD...

Esse i5 10400F voce encontra por 1.099 reais e tem o mesmo desempenho que o R5 3600 que esta custando 1.599 reais, ou seja 40% mais caro!

• Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, gutopereira disse:

Provavelmente porque atualmente o custo beneficio do Intel esta melhor que o AMD...

Esse i5 10400F voce encontra por 1.099 reais e tem o mesmo desempenho que o R5 3600 que esta custando 1.599 reais, ou seja 40% mais caro!

Realmente, o Intel finalmente chegou no preço certo. Quando peguei o meu 3600, estava R$1100,00 e lembro do modelo intel estar bem mais caro.

• Curtir 1
Postado
19 minutos atrás, sdriver disse:

As memórias pode comprar tranquilamente de 3200, só não vão trabalhar nessa frequência porque a Intel continua fazendo porcaria no controlador de memórias do Core i.

Então, seria como o amigo abaixo falou pelo custo x benéfico, mas acho que me enganei, só estou vendo vantagem no CPU, porque nas MOBO ta muito cara e nao vou conseguir usar minha memoria por completa.

Então vou mudar acho, para o kit que estava pensando antes, este aqui:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13189/kit-upgrade397-placa-mãe-processador-amd-ryzen

Pelas especificações, a memoria vai rodar a 3200mhz né? tudo certinho, agora eu nao sei se o WC H60 vai encaixar nessa placa.

Postado

@Andrei Duarte

Sim, nesse kit da AMD voce conseguiria usar memorias de até 3466Mhz em overclock (nativamente até 2666Mhz).

Se voce acha que vale a pena gastar 500 reais a mais pra conseguir usar os 3200Mhz da memória.

So um detalhe é que essa B450M não possui dissipador de VRM, então cuidado com overclock.

• Membro VIP
Postado

Não se apegue muito à questão das memórias, a diferença em performance é bem pequena.

O intel em testes de jogos supera o Ryzen 3600 mesmo rodando com velocidade menor das memórias. A maior desvantagem do intel é ser travado para overclock.

Mas se voce for usar pra outras coisas, em testes de produtividade ai sim o AMD ganha com folga.

Postado
2 horas atrás, gutopereira disse:

@Andrei Duarte

Sim, nesse kit da AMD voce conseguiria usar memorias de até 3466Mhz em overclock (nativamente até 2666Mhz).

Se voce acha que vale a pena gastar 500 reais a mais pra conseguir usar os 3200Mhz da memória.

So um detalhe é que essa B450M não possui dissipador de VRM, então cuidado com overclock.

mas o processador é 3200 e a placa tem suporte até 3466mhz, porque usaria apenas 2666mhz nativamente ? 

2 horas atrás, sdriver disse:

Não se apegue muito à questão das memórias, a diferença em performance é bem pequena.

O intel em testes de jogos supera o Ryzen 3600 mesmo rodando com velocidade menor das memórias. A maior desvantagem do intel é ser travado para overclock.

Mas se voce for usar pra outras coisas, em testes de produtividade ai sim o AMD ganha com folga.

Pois então, agora tu me desanimou, 

Postado

@Andrei Duarte o intel mesmo com memoria mais lenta equipara aos ryzen. Nao é so clock que importa. Num PC o conjunto todo muda e influi no resultado final. Nao se apegue em uma metrica. Va de i5 10400f que é bem mais custo beneficio que o ryzen 3600.

- Clock base CPU

- Clock boost single core CPU

- Clock boost multi core CPU

- Clock Memoria

- IPC (instructions per clock) do cpu

- Cache

- Latencia inter core

- Quantidade de core

Por isso os benchmarks sao importantes. voce nao pode olhar e dizer "Nossa minha memoria chega a 3600mhz num ryzen 3600, deve ser mais rápido que ter memoria a 2666mhz num i9 10900."

https://www.techpowerup.com/review/intel-core-i5-10400f/15.html

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...