Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal  , comprei um PC recentemente e logo no primeiro dia já constava vários erros de tela azul , fiz todos os procedimentos que me foram pedidos pela pichau , atualizei drivers , atualizei a BIOS , e nada foi resolvido ... Então mandei o computador pra garantia , ficou 2 meses lá e me disseram que meu computador ficou varias horas na bancada de testes e tal , mas no mesmo dia que ele retornou da garantia eu já tive as mesmas telas azuis . Algo curioso e que se eu passar 4 horas seguidas jogando ele não da tela azul , mas se eu ficar 15 minutos navegando no Windows ou vendo um vídeo no Youtube ele já da tela azul , alguém poderia me ajudar :( ?

 

ERRO CLUBE.png

Postado

Processador : AMD Ryzen 5 3600

placa-mãe : PRIME 320K-M/BR

Placa de vídeo : RTX 2060 GIGABYTE

Memoria : 2x8gb TFORCE 3000MHZ

Hd : WD GREEN 120GB SSD

 

a versão do meu windows vou anexar 

wn.png

  • Moderador
Postado

Prezado usuário,
 
De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:
 
- Marca e modelo da sua fonte de alimentação (MARCA e MODELO, não somente potência);
- Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
- Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc).
 
Preciso saber também:
- Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC?
- Você faz overclock no seu PC?
 
---
 
Após nos enviar essas informações, realize os seguintes procedimentos:
 
1- Baixe o BlueScreenView, execute-o, clique em cada um dos arquivos ali (.dmp), tire print das informações exibidas tanto na parte superior quanto na parte inferior do programa e poste aqui para podermos analisar.
 
https://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html
 
Você deve enviar as prints dessa maneira:
 
D9n8NNP.png

 
2- Abra um CMD, copie o comando abaixo por completo, cole no CMD e tecle Enter (espere 10 segundos após teclar enter)
 

Citação

wmic product get name,version >> "C:\Users\%username%\Desktop\listappta.txt" & wmic pagefile get /value >> "C:\Users\%username%\Desktop\listappta.txt" & wmic bios get smbiosbiosversion >> "C:\Users\%username%\Desktop\listappta.txt" & wmic os get version,caption >> "C:\Users\%username%\Desktop\listappta.txt"

 
Um arquivo chamado "listappta.txt" será gerado na área de trabalho. Anexe esse arquivo na sua próxima resposta.
 
3- Baixe o Speccy, esse software lista a marca e modelo de todas as peças do seu computador. Tire uma print e envie no seu próximo post:
https://www.ccleaner.com/speccy/download
 
---
 
Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

Postado
23 horas atrás, GabrielLV disse:

 
- Marca e modelo da sua fonte de alimentação (MARCA e MODELO, não somente potência);
- Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
- Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc).
 
Preciso saber também:
- Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC?
- Você faz overclock no seu PC?
 

Então a minha fonte é propria da pichau é a pichau gaming nidus 

Eu uso o pc direto na tomada

nao uso nada avulso e meu pc nao tem overclock

clube.thumb.png.3959d3961bf307ebf733c30455a76683.png

listappta.txt

  • Moderador
Postado

Analisando os arquivos, não há informações suficientes para determinar o culpado do problema, mas ao analisar os drivers que você possui no seu PC, notei algumas peculiaridades:

 

ucmcxucsinvppc.sys = Driver da NVIDIA relacionado com portas USB-C

womic.sys = Driver usado para transformar o android (celular) em microfone

 

Você por a caso usa seu celular como Microfone para se comunicar nos jogos? (Notei que você possui o driver vgk.sys, referente ao Valorant AntiCheat).

Postado

Hoje reiniciou de novo , o engraçado e que eu seu jogar o dias inteiro não da tela azul , mas se eu deixar um video no youtube rodando já da tela azul 

hard.png

  • Moderador
Postado

Infelizmente também não há informações suficientes nos arquivos para determinar o causador das telas azuis. Teremos que executar o Driver Verifier para tentarmos obter algum resultado.

 

Siga os procedimentos deste tutorial (leia-o atentamente):

 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!