Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fui conectar um fan no meu gabinete e percebi que a placa-mãe do lado do CPU_FAN possui um conector de fan so que normalmente está escrito CHA_FAN, que seria fan do gabinete, mas a entrava estava nomeada como CPU_OPT, da para ligar o fan nessa entrada ou é melhor ligar no CHA_FAN mesmo. placa-mãe - Asus TUF B460-PLUS, acho que talvez seria alguma entrada especial para fans de water cooler

Postado

A ligação CPU_FAN é para a ventoinha de arrefecimento do CPU (em casos de arrefecimento a ar), a CPU_OPT é uma ligação opcional, usada principalmente para ligar a bomba de refrigerador em casos de refrigeração por líquido, e as SYS_FAN (boa parte das motherboards têm mais que uma) são para as ventoinhas da caixa.

Sabes que o manual da motherboard explica isto tudo… :)

fonte:https://pt.quora.com/Qual-a-diferença-entre-o-soquete-CPU-FAN-o-soquete-CPU-OPT-e-o-soquete-SYS-FAN-na-placa-mãe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...