Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

pessoal, as vezes tenho um passo a passo não resolve o mesmo problema, para encurtar, costumo formatar ou deletar a partição systema do boot e pedir parar reparar o boot, pelo sistema de reparo do windows, as vezes não funciona.

tenho um pendrive do https://sergeistrelec.ru/ que boot o hd que está com bbot corrompido, como poderia com o SO carregado, corrigir o boot dele?

Postado

Pelo SO do WinPE do Sergei Strelec?

Se for isso o Sergei deve ter uma ferramenta específica mas não lembro agora

Mas pode usar o programa particionador AOMEI Partition, mas somente para disco no formato MBR

Se for disco no formato MBR procure o AOMEI Partition e nele tem a opção Rebuild MBR 

Abra o AOMEI Partition

Clique com o botão direito do mouse no disco desejado e vá na opção Rebuild MBR

Tome cuidado pois se for disco no formato GPT, onde a partição responsável pelo boot é a EFI talvez não funcione e até pode piorar a situação

Postado

já rodei chksd /r mas apontando p a unidade do sistema operacional, n tentei para a unidade de sistema onde tá a MBR, até porque deletei a partição para o reparo de sistema fazer para mim, mas n deu certo.

opa, valeu camarada, ajuda porque assim é bem pra´tico.

conhecemos uns passo a passo pelo cmd dps de carregar o sistema de instalação indo em reparar, tem mais de um caminho que podemos fazer, não lembro de todos mas não deu certo.

No meu caso é win7 atualizado para win10 em MBR.

O Sergei Strelec tem uma opção de dar boot no HD, sendo o pendrive simulando a partição de arranque, se rebootar sem o pendrive, não inicializa. Nesse cenário é que eu quero tb reparar o boot.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...