Ir ao conteúdo

Tem perda de performance usar cabo SATA III de placa-mãe antiga?

Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

Posts recomendados

Postado

eu guardei os cabos SATA da minha H61M-A/BR e queria saber se usa-los causa perda de performance em relação aos novos, seria por causa do cabo em "L" e por causa do cable management seria melhor usar um normal

image.thumb.png.72f12394af56d8bb5211b73614f5d2cd.png

• Curtir 1
Postado

Acredito que não , uso um sata vermelho no meu Ssd por conta do cable management ,e nunca notei diferenças de performance .

• Moderador
  • Solução
Postado

Os cabos SATA II já eram capazes de atingir uma taxa de transferência muito maior do que o limite do barramento, portanto, não há nenhum problema em utilizar cabos antigos em HDs/SSDs novos.

https://www.gamersnexus.net/guides/1882-sata-cable-test-all-the-same#:~:text=There is no measurable difference,exactly an intended use case.

O GamerNexus realizou testes utilizando cabos SATA II e III, e a diferença entre eles foi praticamente zero.

PS: Quando estiver com dúvidas assim, faça um teste de benchmark no HDTune ou no CrystalDiskMark para verificar a velocidade 👍

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!