Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

É possível usar a bandeja do leitor de CD/DVD de notebook como leitor externo?

Tenho um notebook parado que possui leitor.

Comprei um novo(gamer) que nao possui leitor, mas gostaria de ter um a minha disposição em caso de alguma eventual precisão. 

Pensei em usa-lo como leitor externo, onde compraria aquela case com cabo sata/usb, como fiz com o HD.

É possivel? Procurei algumas informações a respeito na internet e nao encontrei nada do tipo.

É um leitor de 12,7mm.

Se alguem souber e puder ajudar, agradeço. Obrigada!

Postado

É possível, mas você vai precisar de um adaptador SATA-USB. Não acho que valha a pena comprar, CD/DVD já caiu em desuso... Há muitos anos que não uso. Tenho um leitor parado que nem me dei ao trabalho de instalar no PC.

• 2 meses depois...
Postado

Não tenho certeza mas acho que dá para instalar direto no notebook esse seu gravador. O que pode ser diferente é a altura e o formato de encaixe. Também pode ser que tenha que tirar o espelho. No meu Lenovo ficou um pouco alto mas encaixou sem o espelho. Dá para usar externamente também. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...