Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu queria comprar um FX-8320E, porém, eu não sei se minha placa-mãe tem suporte para ele.

Meu pc: 

Placa de vídeo: Radeon RX 580 OC

Processador: i3 9100f 

Fonte: 500w, 80 plus bronze, pfc ativo

RAM: 16 Dual Channel 

placa-mãe: Biostar H310MHP

• Confuso 1
Postado
agora, G7 log disse:

@Roberto Silva1257 mas o i3 é superior a ele, e no caso do fx teria que trocar a placa-mãe também

Olá, o i3 9100f tem 4 núcleos e  4 threads, o FX tem 8 núcleos e 8 threads, mas eu iria tem que trocar de placa-mãe, então não valeria muito a pena, obrigado pela ajuda. 

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Roberto Silva1257 disse:

Olá, o i3 9100f tem 4 núcleos e  4 threads, o FX tem 8 núcleos e 8 threads, mas eu iria tem que trocar de placa-mãe, então não valeria muito a pena, obrigado pela ajuda. 

Na verdade, o FX tem 4 núcleos modulares. Esses 8 threads não tem ganho significativo. Além disso, o IPC é bem menor que o seu i3, ou seja, mais fraco.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

As melhores configurações pedem a troca da placa-mãe. A primeira é um i5-10400, com uma placa-mãe B460. A segunda é um Ryzen 5 1600 com uma B350 ou B450. 

O i5 da nona geração não tá valendo pelo preço cobrado.

• Curtir 2
Postado

@Roberto Silva1257

49 minutos atrás, Roberto Silva1257 disse:

Eu queria comprar um FX-8320E, porém, eu não sei se minha placa-mãe tem suporte para ele.

Meu pc: 

Placa de vídeo: Radeon RX 580 OC

Processador: i3 9100f 

Fonte: 500w, 80 plus bronze, pfc ativo

RAM: 16 Dual Channel 

placa-mãe: Biostar H310MHP

Seu Kit está bem equilibrado, como já foi dito não vale a pena fazer a modificação que você queria.

44 minutos atrás, G7 log disse:

@Roberto Silva1257 vale mais a pena pegar um i5 10400f...

Seria uma troca que exigiria no mínimo R$ 1.500, para ele que queria compra um processador usado, não valeria a pena.

Mas, se em um futuro próximo ele quiser fazer um Upgrade, sua opinião torna-se muito válida, no entanto eu recomendaria vender a placa-mãe e o processador e trocar por um i3 10100 (equivalente a um i5 9400F), que sairia por volta de R$ 1.000 e te possibilitaria Upgrades futuros.
https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i5-9400F-vs-Intel-Core-i3-10100/4051vs4075

• Amei 1
Postado

@Roberto Silva1257 cara, o fx 8320-e é inferior ao i3 9100f, ele pode possuir os 8 núcleos e 8 threads mas é um processador antigo de 2012 e fica muito atrás desse i3, além de que você ira trocar a placa-mãe e memória ( fx usa memoria ddr3) pra no final ter um desempenho muito pior, esse ''upgrade'' não vale a pena e ta mais pra downgrade 

• Moderador
Postado
9 horas atrás, Roberto Silva1257 disse:

Núcleos por si só não são critério para desempenho. Além disso, O FX8320E apesar de ter mais núcleos & threads, ele é muito antigo e muito fraco comparado ao I3 9100F. Não se julga um processador pelo número de núcleos/threads apenas. Da mesma forma, não se julga a velocidade de um carro apenas pelo número de rodas.

https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i3-9100F-vs-AMD-FX-8320E/4054vs2985

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!