Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@BernardoR 1050 Ti é furada, só ignora que ela existe.

Nesse preço temos 3 placas que são basicamente iguais em desempenho.

RX 5500XT, GTX 1650 Super e RX 580.

GTX 1650 é uma versão mais fraca e que era para substituir a 1050 Ti (com um pouco mais de desempenho) mas a Nvidia colocou um preço mais alto nela.

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@BernardoR 1050 Ti é furada, só ignora que ela existe.

Nesse preço temos 3 placas que são basicamente iguais em desempenho.

RX 5500XT, GTX 1650 Super e RX 580.

GTX 1650 é uma versão mais fraca e que era para substituir a 1050 Ti (com um pouco mais de desempenho) mas a Nvidia colocou um preço mais alto nela.

Um cara está querendo me vender uma XFX Rx580 4GB 256bits por $1000, vale? 

Postado

Como citado acima, acredito que no momento as melhores placas custo/benefício de entrada estejam entre a RX 5500XT e a 1650 super. Ambas tem um desempenho semelhante e dependendo do jogo uma ou a outra ganha. Compraria a que estivesse com um preço melhor. Nas últimas semanas a 5500XT andava saindo umas promoções melhores, mas aí depende da promoção mesmo.

• Curtir 1
Postado

@BernardoR dá uma olhada nessa. 

https://www.kabum.com.br/produto/110277/placa-de-v-deo-asus-dual-amd-radeon-rx-5500-xt-evo-4gb-14-0-gbps-gddr6-fidelityfx-anti-lag-image-sharpening-dual-rx5500xt-o4g-evo

Alguns pontos: 

O preço 21% menor. Construção e marca melhores (essa tem backplate por exemplo).

Garantia de 3 anos contra 1 da outra.

Acredito que pelo conjunto de fatores, além de dizerem que conforme os drivers da AMD são atualizados o ganho de performance é maior do que com NVIDIA por exemplo, esteja valendo mais a pena essa.

Postado

@Yan_ Realmente é inferior. Desenvolvi meu raciocínio em cima dos 10% que havia sido citado logo acima por outro colega e acabou não ficando muito claro. Mas como havia comentado antes da paridade entre a 1650 super e a 5500XT, seria 10% a mais de desempenho por 21% a mais de custo.

Mas ao meu ver, além do citado, a construção daquele modelo da 5500xt é superior, tendo também os 3 anos de garantia, que acho um ponto extremamente importante.

• Curtir 1
Postado
23 horas atrás, BernardoR disse:

Um cara está querendo me vender uma XFX Rx580 4GB 256bits por $1000, vale? 

se estiver em boas condições, vale sim

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...