Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estou começando a aprender c++ mas não achei nada que sobre jogos 3D e pouquissima coisa de jogos 2D e gostaria que se for possivel que postassem nomes de livros que tratem do assunto.

Postado
2 horas atrás, Ismael G. disse:

Eu estou começando a aprender c++ mas não achei nada que sobre jogos 3D e pouquissima coisa de jogos 2D e gostaria que se for possivel que postassem nomes de livros que tratem do assunto.

Estranho, considerando que é a linguagem dominante para essas coisas há décadas. 

Os jogos são escritos em torno de DirectX no windows e que plataformas especializadas que rodam em torno disso, chamadas genericamente de game engines. Nas plataformas para celulares também C++ é dominante em qualquer coisa que precise de performance. 

Android Native Development Kit (NDK) é o clássico para Android. Procure coisas como Unreal, Unity, Directx na Microsoft... Não sei como "não achou nada", mas talvez deva tentar mais.

Veja a primeira página de uma pesquisa agora...

image.png.c45f91a5a5b1a09a96cd922b8a3f2271.png

Ou essa 

image.png.f5f83f321b7f65e28c1f35fb681d6608.png

Onde cita até um livro na Amazon com exatamente esse título. E de '99 :)

• Obrigado 1
Postado

@Ismael G. rode DXDiag no Windows e verá a versão. É mantido atualizado pelo Windows Update. A versão atual é 12, mas faz tempo. O sdk da NVIDIA ou da AMD vem da própria plataforma. 

C++ é a plataforma de escolha normal para usar isso.

• Obrigado 1
Postado

FORTRAN, C e C++ são as linguagens com suporte direto na NVIDIA segundo, bem, a NVIDIA. 

image.thumb.png.04fed339347aee6eb4d311eeddda215d.png

ou AMD

image.thumb.png.02c0a29ffefc4ccaa8187021ff3e58d5.png

E tem sempre os compiladores da Intel para processamento paralelo. Isso vem há décadas, desde antes da ATI virar AMD e a NVIDIA ficar assim grande

1 hora atrás, Ismael G. disse:

O sdk da Nvidia é o Nvidia gameworks?

CUDA

5 horas atrás, Ismael G. disse: