Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estou começando a aprender c++ mas não achei nada que sobre jogos 3D e pouquissima coisa de jogos 2D e gostaria que se for possivel que postassem nomes de livros que tratem do assunto.

Postado
2 horas atrás, Ismael G. disse:

Eu estou começando a aprender c++ mas não achei nada que sobre jogos 3D e pouquissima coisa de jogos 2D e gostaria que se for possivel que postassem nomes de livros que tratem do assunto.

Estranho, considerando que é a linguagem dominante para essas coisas há décadas. 

Os jogos são escritos em torno de DirectX no windows e que plataformas especializadas que rodam em torno disso, chamadas genericamente de game engines. Nas plataformas para celulares também C++ é dominante em qualquer coisa que precise de performance. 

Android Native Development Kit (NDK) é o clássico para Android. Procure coisas como Unreal, Unity, Directx na Microsoft... Não sei como "não achou nada", mas talvez deva tentar mais.

Veja a primeira página de uma pesquisa agora...

image.png.c45f91a5a5b1a09a96cd922b8a3f2271.png

Ou essa 

image.png.f5f83f321b7f65e28c1f35fb681d6608.png

Onde cita até um livro na Amazon com exatamente esse título. E de '99 :)

• Obrigado 1
Postado

@Ismael G. rode DXDiag no Windows e verá a versão. É mantido atualizado pelo Windows Update. A versão atual é 12, mas faz tempo. O sdk da NVIDIA ou da AMD vem da própria plataforma. 

C++ é a plataforma de escolha normal para usar isso.

• Obrigado 1
Postado

FORTRAN, C e C++ são as linguagens com suporte direto na NVIDIA segundo, bem, a NVIDIA. 

image.thumb.png.04fed339347aee6eb4d311eeddda215d.png

ou AMD

image.thumb.png.02c0a29ffefc4ccaa8187021ff3e58d5.png

E tem sempre os compiladores da Intel para processamento paralelo. Isso vem há décadas, desde antes da ATI virar AMD e a NVIDIA ficar assim grande

1 hora atrás, Ismael G. disse:

O sdk da Nvidia é o Nvidia gameworks?

CUDA

5 horas atrás, Ismael G. disse:

Uma duvida o directx sdk só tem aquele de junho de 2010 mesmo?

DX não é mais um componente separado.

5 horas atrás, Ismael G. disse:

Eu queria algo que não envolvesse game engines

A vida é mais fácil com esses engines. E isso nem quer dizer fácil. 

Aplicações gráficas são muito complexas e se não tiver grande domínio da linguagem que escolher, de matemática e física, coisas como movimento de partículas, amostragem, tratamento de cor, simulação, fica tudo muito complicado muito rápido. Ou pode ser só que eu não entendo ;) ...

8 horas atrás, Ismael G. disse:

c++ mas não achei nada que sobre jogos 3D e pouquissima coisa de jogos 2D

ainda acho estranho não achar nada

Em android por exemplo

image.png.665a28d2b3c70ba70d9cf129dd8062b3.png

Uma pesquisa com esse argumento agora: "desenvolvimento de jogos em c++" no Bing

image.png.5255e31b928005f4ae08f3eb36b8063a.png

Ou com o Google Search, que curiosamente EXCLUI a página da Microsoft :) 

image.png.52971a392e1b41e5a71e601ddc2125c4.png

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!