Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

MEU PC
Placa Mâe: Gigabyte B450M Aorus
Memória: 16GB DDR 4 3200mhz (2*8GB)
Armazenamento: SSD
placa video: rx580 saphirre
fonte: 500w gamemax 80 plus bronze

estou com problema que não consigo fazer meu headset funcionar nas portas p2 nem no painel frontal e nem na placa-mãe atrás. ja baixei varios drives da realtek e não consegui finalizar a instalação, da como se tivesse instalado pede pra reiniciarais o sistema depois que reinicia não aparece o realtek e as saídas p2 continua sem Audio e sem Mic, ja instalei diversos drives e nenhum deu certo, já formatei tambem / meu sistema é win 10pro você sabe o que pode ser ?

Postado
3 horas atrás, Kaio Henrique disse:

MEU PC
Placa Mâe: Gigabyte B450M Aorus
Memória: 16GB DDR 4 3200mhz (2*8GB)
Armazenamento: SSD
placa video: rx580 saphirre
fonte: 500w gamemax 80 plus bronze

estou com problema que não consigo fazer meu headset funcionar nas portas p2 nem no painel frontal e nem na placa-mãe atrás. ja baixei varios drives da realtek e não consegui finalizar a instalação, da como se tivesse instalado pede pra reiniciarais o sistema depois que reinicia não aparece o realtek e as saídas p2 continua sem Audio e sem Mic, ja instalei diversos drives e nenhum deu certo, já formatei tambem / meu sistema é win 10pro você sabe o que pode ser ?

você já conseguiu resolver o defeito do driver de áudio ai  ?

Postado

@Kaio Henrique Eu já passei por isso e fiz um procedimento que deu certo, pelo menos pra mim =D

Baixa o driver e tenta seguir esses passos aqui:

Gerenciador de Dispositivos > Controladores de som, vídeo e jogos > (Vá no mesmo aúdio que aparece quando você clica sobre o ícone de som na barra de tarefas do Windows) > Botão direto - Atualizar Drivers > Procurar drivers no meu computador > permitir que eu escolha em uma lista de drivers disponíveis em meu computador > desative a opção "Mostrar hardware compatível" > Procure a fabricante Realtek > Escolha o Driver de Aúdio da Realtek > Quando finalizar o processo veja se está funcionando.

Postado

@Kaio Henrique https://www.techspot.com/drivers/driver/file/information/18084/

Esta versão é a penúltima lançada pela Realtek. Tem muitos conflitos de windows 10 que são solucionados por ela. Tente e diga como foi.

Lembre de conferir na sua BIOS se o dispositivo de áudio está devidamente ativado e no modo HD AUDIO. Confira também a conexão do painel frontal à placa-mãe. Lembre-se de que para seu windows funcionar corretamente ele não pode ter sido aproveitado de outra placa-mãe, mas deve ter sido instalado diretamente neste PC. Outra coisa importante, confira se baixou e instalou os drivers diretamente do site da fabricante.

Postado

Creio que estou enfrentando o mesmo problema, é como se a placa de som onboard não existisse. Não aparece nada no gerenciador de dispositivos, quando instalo o Driver da Realtek e reinicio o computador continua como se nada tivesse acontecido(instalei a versão que o @WOZ Dodsindicou e continua a mesma coisa, só a parece a opção HDMI.

Meu pc :
B450M Prime Asus
Ryzen 5 3600
RX 580 Asus
Fonte Corsair CV650w Bronze

audio ruim 2.jpg

audio ruim.JPG

@Tavaares00 fiz esse procedimento, mas como só esta disponivel o driver do hdmi para clicar dá tela  azul.

Postado

@ricardao769 ainda não

@Tavaares00 fiz esse paso a paso e deu tela azul 

baixei os drives de audio direto do site do fabricante e não deu certo depois baixei as versões compativeis pelo site da realtek, também não funcionou, instalei o drive que você me mandou, fiz todo o procedimento reiniciou depois não funcionou.@WOZ Dods image.thumb.png.4f0fa195b487787653be69ffb07ad69c.png

@Tavaares00 se puder passar pra min também agradeço estou com o mesmo problema

Postado

@Uesllei Modesto Você foi ao painel de controle de áudio e verificou quais dispositivos estavam disponíveis lá? Você está usando seu conector do gabinete ou o da placa-mãe? Já conferiu se o conector do painel de áudio frontal está conectado corretamente?

@Kaio Henrique Recomendo que verifique o mesmo que recomendei acima.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!