Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia, eu comprei meu pc a poucos dias e venho percebendo quedas de fps em jogos, eu usei o msi afterburner e o uso da gpu esta tendo queda 40~99 % de uso, assim diminuindo o fps, outra coisa, quando eu diminuo os graficos do jogo para ganhar mais fps a gpu tambem diminui o uso (ela fica entre40~50% de uso), eu gostaria de saber se tem como travar ela em 99 ou até mesmo 90%. todas as temperaturas estão baixas e eu ja tentei de tudo. 

As minhas configuraçoes:
ryzen 5 3600
rx 5500xt powercolor
b450 h gigabyte
8 gb memoria ram 2666 da xpg
hd 1tb seagate(jogos)
ssd128gb kingston (para o windows)
fonte 550w gigabyte

agradeço desde ja. me desculpem caso eu tenha postado no lugar errado.

Postado

@Yan_ tem queda só no fortnite, mas em outros jogos ela nao usa 100%(fica entre 70~50 % de uso). gostaria de saber se tem como travar ela em 99%, tirar algum tipo de economia de energia.... nao entendo muito dessas coisas. desculpe a demora para responder.

Postado
14 minutos atrás, Yan_ disse:

@yagolau certo, quais as temperaturas? tanto do processador quanto da GPU

o processador fica entre 70~75 graus em jogos. a gpu fica a 50~60 em jogos.

Postado
15 minutos atrás, Yan_ disse:

@yagolau e da placa-mãe? você pode ver pelo HWMonitor, mande um print da parte "Gigabyte B450 H" durante um jogo

eu nao achei essa parte entao eu tirei da parte temperaturas

temperaturas.png

Postado
1 minuto atrás, Yan_ disse:

@yagolau ta certo, e o "Gigabyte Technology...", tudo certo por parte dela.

Por onde ce instalou os drivers? Do chipset e da placa de video

baixei tudo pelo site das fabricantes.

Postado
5 horas atrás, Yan_ disse:

@yagolau qual API esta usando? DX12, DX11 ou performance?

desculpa  a demora, estou usando dx11, quando eu boto no desempenho fica pior ainda.

Postado

@Yan_ Eu nao consegui tirar a foto em tela cheia. mas ficou na mesma, nao mudou o desempenho. como voce consegue ver, o uso fica nessa casa para menos. quando a placa consegue chegar nos 90~99% de uso o fps fica muito bom, mas logo em seguida cai para 20%, depois volta para 70%. quase todos os graficos estão no medio/alto. se eu coloco tudo no maximo fica uma *****, o fps fica entre 100~40 com queda.

AFTERBUNER.png

Postado
Em 01/02/2021 às 09:49, Gustolinha disse:

resolveu man? trocou a fonte ou so passou borracha pra limpar o conector?

Opa, eu mandei a placa para a garantia e não mudou. o problema persiste

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...