Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu não tenho muita experiencia com hardware, mas tem acontecido com meu computador o seguinte: Quando pressiono o botão power ele liga, todos os leds e ventoinhas são ligados normalmente, porém quando a logo do sistema operacional aparece na tela, o computador desliga (todo mesmo, led, fan e etc) e imediatamente retorma a ligar sem que eu pressione qualquer outra coisa. Estou preocupado que isso talvez seja mal funcionamento ou alguma conexão erronea dentro do hardware. 

Por favor, o que poderia ser isso? Pode danificar minha máquina? Existe forma de corrigir? Onde consigo saber mais sobre?

Postado

Pode ser memória BIOS corrompida, se esse for o problema, talvez uma regravação resolva.

caso não resolva terá que trocar o chip de memoria por outro equivalente e regravá-lo.

Postado

Tenho um Dell que faz algo parecido. Quando ligo na tomada, ele faz alguma rotina de auto-teste, faz girar o fan, acende os leds de ligado/desligado e de HD/CD, manda sinal para a caixinha acústica e depois desliga por si só. Aí para ligá-lo realmente é só apertar o botão do painel.

Se ele já estava na tomada, quando aperto o botão, ele liga direto, sem passar por aquele auto-teste.

Postado
55 minutos atrás, rmlazzari58 disse:

Tenho um Dell que faz algo parecido. Quando ligo na tomada, ele faz alguma rotina de auto-teste, faz girar o fan, acende os leds de ligado/desligado e de HD/CD, manda sinal para a caixinha acústica e depois desliga por si só. Aí para ligá-lo realmente é só apertar o botão do painel.

Se ele já estava na tomada, quando aperto o botão, ele liga direto, sem passar por aquele auto-teste.

no seu caso pode ser isso 👇

15 horas atrás, Ricardo S Ferreira disse:

Pode ser a bateria da placa-mãe fraca.

• Curtir 1
Postado

Esse é um problema que de tão comum pode ser chamado de característica desses Dell, @Phenom_X4. Aprendi a conviver com ela.

Na época em que comprei esse computador, já usado, trocar a bateria foi a primeira providência. Não adiantou nada. Falei com o vendedor e ele disse que trocaria minha máquina por outra igual, sem problema, mas disse que todas se comportavam dessa mesma maneira.

Aí comecei a procurar pela Internet (pesquisei "dell restarting", "dell optiplex restarting" etc.) e encontrei um monte de gente no mundo inteiro com a mesma questão. Gente que já tinha feito de tudo: trocar capacitor, reinstalar BIOS, trocar bateria...

Então desencanei. Meu único problema era que quando eu religava a energia, a caixinha de som ligava automaticamente (eu sempre me esquecia de desligá-la junto depois de desligar o PC), e o sinal que esse pré-ligamento manda é muito forte e barulhento. Troquei e agora minha caixinha tem um flip-flop no lugar do interruptor físico, que desliga quando eu corto a energia e só religa se eu der um toque nela.

Só um exemplo dos muitos que há na Internet, aqui.

https://www.dell.com/community/Desktops-General-Read-Only/3x-Dell-OptiPlex-7010-Machines-All-Stall-When-Rebooting-And-Don/td-p/4326321

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...