Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, a uns 4 dias atras meu pc começou a travar do nada, não é uma travada hard, mas ficava dando tipo uns "LAG" quando eu mexia no pc normalmente no desktop.... Quando eu entrava no jogo, travava um pouco mais...

Demorei até hoje pra descobrir q após eu atualizar os drivers da placa de video nvidia esse problema acontecia.... Sempre quando saia alguma versão nova do driver da placa grafica eu atualizava, e nunca deu nada, sempre deu certo...

Eu formatei o meu pc hoje e esse problema de travação acabou, até que eu fui atualizar para o driver mais recente da Nvidia e começou a travar de novo.... Ai eu desinstalei o driver e parou de travar....

Nunca passei por esse problema, muito pelo contrario, sempre q eu atualizava para a versão mais recente do driver o pc ficava melhor, só q dessa vez não sei o que deve ser... Estou esperando sair a nova versão do driver e atualizar pra ver se acontece o mesmo problema, mas estou tendo q usar meu pc com os drivers da placa de video desatualizados.

Alguém já passou por isso ou sabem o que pode ser?? Se eu instalar a versão mais recente aqui agora, meu pc vai começar a travar, é bem notável porque até o cursor do mouse fica lagado... e assim q eu desinstalo os drivers, para de travar.   

Postado

@Giovanni Zanetti Tem diversos relatos que depois de atualizar o driver, começa a apresentar defeitos, faça dowload de uma versão anterior, não há necessidade de atualizar sempre os drivers, eu por exemplo, vi que minha placa de video tinha atualização, fui ver para que era, era para otimizar 2 jogos novos lá que eu nunca vou jogar, e pesa 1,3gb essa att, eu nunca mais atualizei até hoje.

Postado
16 minutos atrás, Giovanni Zanetti disse:

Olá pessoal, a uns 4 dias atras meu pc começou a travar do nada, não é uma travada hard, mas ficava dando tipo uns "LAG" quando eu mexia no pc normalmente no desktop.... Quando eu entrava no jogo, travava um pouco mais...

Demorei até hoje pra descobrir q após eu atualizar os drivers da placa de video nvidia esse problema acontecia.... Sempre quando saia alguma versão nova do driver da placa grafica eu atualizava, e nunca deu nada, sempre deu certo...

Eu formatei o meu pc hoje e esse problema de travação acabou, até que eu fui atualizar para o driver mais recente da Nvidia e começou a travar de novo.... Ai eu desinstalei o driver e parou de travar....

Nunca passei por esse problema, muito pelo contrario, sempre q eu atualizava para a versão mais recente do driver o pc ficava melhor, só q dessa vez não sei o que deve ser... Estou esperando sair a nova versão do driver e atualizar pra ver se acontece o mesmo problema, mas estou tendo q usar meu pc com os drivers da placa de video desatualizados.

Alguém já passou por isso ou sabem o que pode ser?? Se eu instalar a versão mais recente aqui agora, meu pc vai começar a travar, é bem notável porque até o cursor do mouse fica lagado... e assim q eu desinstalo os drivers, para de travar.   

Cara , eu sempre recomendo utilizar o PENULTIMO driver disponível no site , pois , os novos , podem ter problemas , que ao longo do tempo vão sendo resolvidos , então não faça isso de ficar atualizando o driver direto , os drivers são testados , porém na prática é outra coisa , espere sempre 2 semanas após o lançamento do driver para ai sim atualizar ele. 

• 1 ano depois...
Postado

Eu tenho a solução!!, mesmo após formatar o pc quando instalava um driver superior ao que vem nos genéricos ficava uma travação sem fim e dava tela preta depois de um tempo, então mexi até resolver, não achei a resposta nem em sites gringos, então me considero o "pioneiro" na solução kk

Pessoal que tiver com o pc "Engasgando" a todo momento quando instala o driver novo
Antes de tudo, se tiver o GeForce experience desinstala ele e reinicia, depois segue os passos.

a instalação seleciona apenas drivers e vai em instalação personalizada, deixe apenas o driver selecionado e o resto pode remover, após instalar vai ficar travando o pc mesmo assim, ai você vai fazer o seguinte.

Abra o painel de controle e desinstale tudo da Nvidia, deixe apenas o "Nvidia Drivers Gráficos"
Depois, aperte Windows + R e digite "MSCONFIG" , vá em serviços, selecione "Ocultar todos os serviços microsoft" E tira a marcação do "Nvidia display container"

Em seguida aperte Windows + R e digite "services.msc" Procure o "Nvidia display Container", abra ele e clique em "Parar"

Na mesma aba você vai mudar o "Tipo de inicialização" de "Automatico" para "Desligado" Reinicie o pc

Se continuar travando você irá no services.msc de novo e desabilite novamente
Após feito isso não precisa repetir o processo, ficará assim até atualizar o driver novamente kkkk Se quiser usar um driver Estável utilize o Driver "496.76", mas com ele você não consegue jogar Warzone 2.0.

Lembrando: NÃO INSTALEM O GeForce EXPERIENCE
Muita atenção para isso!

Se você abrir algum programa como o MSI Afterbunner vai voltar a travação, então se tiver algo que utilize esses drivers remova, se não puder vai ter que ficar no driver antigo ou trocar de GPU

Eu utilizo um Conversor de HDMI para VGA, creio que ele seja o causador de tudo isso.

OBS: Possuo uma GTX 970

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...