Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, eu tenho um PC com um ssd de 120gb e um HD de 500gb, e pra mim essa memoria não está sendo o suficiente e eu tenho outro HD de 500gb de um PC antigo meu (o PC não liga mais), e esse HD ta com o Windows 7 instalado e mais alguns arquivos, e eu queria saber como eu faço para formatar esse HD pra por no meu pc atual, queria deixar ele sem nada, sem nenhum arquivo e sem o Windows.

Postado

@ericl O recomendado é a formatação pelo CMD

Ligue o seu HD no seu computador.

depois siga os passos :

Primeiramente, abra o Prompt de Comando. Para isso, basta ir até o menu iniciar e pesquisar por “CMD”. clique com o botão direito sobre ele e selecione '' executar como administrador ''

Em seguida, digite “diskpart” no Prompt de Comando e pressione a tecla “Enter”;

Agora, pressione “Enter” sempre que você digitar os comando abaixo para formatar rapidamente o disco rígido:

list disk;

select disk X; (Lembre-se de substituir o X pelo número do seu disco)

list volume;

select volume X; (Substitua X pelo número do volume da partição que você deseja formatar)

format fs=ntfs quick. (Se você precisar formatar uma partição do disco rígido para FAT32 ou outros sistemas de arquivos, substitua ntfs por fat32)

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Willian_Souza disse:

@ericl O recomendado é a formatação pelo CMD

Ligue o seu HD no seu computador.

depois siga os passos :

Primeiramente, abra o Prompt de Comando. Para isso, basta ir até o menu iniciar e pesquisar por “CMD”. clique com o botão direito e seleciona '' executar como administrador ''

Em seguida, digite “diskpart” no Prompt de Comando e pressione a tecla “Enter”;

Agora, pressione “Enter” sempre que você digitar os comando abaixo para formatar rapidamente o disco rígido:

list disk;

select disk X; (Lembre-se de substituir o X pelo número do seu disco)

list volume;

select volume X; (Substitua X pelo número do volume da partição que você deseja formatar)

format fs=ntfs quick. (Se você precisar formatar uma partição do disco rígido para FAT32 ou outros sistemas de arquivos, substitua ntfs por fat32)

E não tem algum risco de eu formatar meu ssd e meu outro HD junto?

Postado

@ericl Não! Só não esqueça de selecionar certinho o número correspondente ao seu HD que quer formatar.

Se colocar o número errado,ai vai acabar formatando o HD errado.

Quando você colocar o comando '' list disk '' vai aparecer todas as unidades que tem conectados ao seu computador,incluindo HDs,SSDs e pendrive.

Ai o HD que você quer formatar vai estar lá na lista,é importante você identificar o número correspondente a ele.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, Willian_Souza disse:

@ericl Não! Só não esqueça de selecionar certinho o número correspondente ao seu HD que quer formatar.

Se colocar o número errado,ai vai acabar formatando o HD errado.

Quando você colocar o comando '' list disk '' vai aparecer todas as unidades que tem conectados ao seu computador,incluindo HDs,SSDs e pendrive.

Ai o HD que você quer formatar vai estar lá na lista,é importante você identificar o número correspondente a ele.

Ah, obrigado!! Já vou aproveitar o tópico pra fazer outra pergunta kkk, não tem problema eu ligar o hd com o sistema operacional no pc sendo que já tem o Windows no ssd?

• Membro VIP
Postado

Quando você clica com botão direito no hd em questão não aparece a função formatar? Assim penso ser + seguro.

• Curtir 2
Postado

@ericl

24 minutos atrás, ericl disse:

Ah, obrigado!! Já vou aproveitar o tópico pra fazer outra pergunta kkk, não tem problema eu ligar o hd com o sistema operacional no pc sendo que já tem o Windows no ssd?

Não tem problema. No boot vai informar que foram detectados duas instalações do Windows e vai perguntar qual delas você quer rodar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!