Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, boa tarde! minha dúvida é simples (e talvez iniciante). Eu pesquisei, mas não achei nada a respeito concreto assim. Eu tinha uma impressora a jato de tinta, bem simples, cumpria o que prometia, mas como eu uso pouco, eu tinha problemas de tinta seca e acaba perdendo o cartucho. dai toda a semana ligava ela só para mandar uma impressão teste pra tinta não secar. um saco. hahaha

minha dúvida é, impressora toner, a laser, tenho algum problema em usar pouco? 

quais algumas impressoras a toner custo beneficio do mercado hoje? 

desde já, obrigado!

• Solução
Postado

Não, no máximo se ficar meses parada e a umidade do ar for alta pode acontecer de "empedrar" o toner e a impressão sair falhada, mas é so tirar o toner e dar umas batidinhas e chacoalhadas que ele vira pó de novo e volta a imprimir normalmente, se observar o toner original vem embalado a vácuo pra prevenir isso.

Eu tenho uma Brother HL1202 ja ha 2 anos e ela passa meses parada sem problemas, e isso usando o toner compatível da china print.

Alias co consumíveis dessa impressora são baratos, o toner compatível custa R$ 30 e tem rendimento de ate 1000 paginas e cilindro na faixa dos R$50 com rendimento de ate 10 mil paginas.

Esse modelo não precisa de chip reset, o reset dela é mecânico por engrenagem no cartucho de toner, isso no caso de você mesmo for fazer suas recargas...

É uma maquina pra pouco volume de impressão como qualquer impressora desse porte e que não tem ventilação forçada, se for imprimir tipo 300 paginas de uma vez ela vai precisar parar pra esfriar o fusor

• Curtir 2
Postado

@F4b10 Olá, Fábio.

Sobre a HL1202: 

• Eu só preciso trocar o cilindro fotorreceptor após o clico de 10.000 impressões?
  • Depois de um x de impressões precisa trocar alguma outra peça (como por exemplo o fusor) além do cilindro fotorreceptor?
  • E sabe me dizer se as peças são acessíveis (e caras também? hehe)
Citação

É uma maquina pra pouco volume de impressão como qualquer impressora desse porte e que não tem ventilação forçada, se for imprimir tipo 300 paginas de uma vez ela vai precisar parar pra esfriar o fusor

Para imprimir um volume maior (por exemplo, uma apostila de 500 páginas) precisaria fazer intervalos para não danificar o equipamento ou ela aguenta o "tranco"? :hehehe:

• Curtir 1
Postado

@Adio A minha precisou trocar o cilindro mais ou menos com 1 ano de uso, devia ter umas 6 mil paginas na época, o que ocorre é que essa estimativa de 10 mil impressões só vale pro toner original, o toner paralelo sempre acaba sujando mais e o cilindro acaba precisando ser trocado mais cedo, depende também de quanto você presa pela qualidade de impressão, por exemplo, se uma impressão mais apagada, porém ainda legível é boa o bastante da pra adiar a troca do cilindro por ate 4 a 6 recargas, mas se precisa que a impressão saia bem preta, ai pode precisar trocar o cilindro a cada 3 recargas...

O cilindro e toner dessa impressora são baratos, a minha eu ate deixei um cilindro guardado, o cilindro pode ser comprado sozinho, só o cilindro por R$20,00, ou pode ser comprado o cartucho de cilindro ja com o cilindro instalado por R$60, a troca do cilindro sozinho é meio chata pois o material fotocondutor do cilindro se danifica e gera falhas/marcas na impressão se for tocado, esbarrado, exposto ao sol ou se respirar perto dele...

Outras peças como o fusor não são trocáveis pelo usuário e devem durar o tempo da impressora, a minha nunca precisou de ir pra assistência, se precisar prepara o bolso...

Não é bom abusar, como essa impressora não tem ventoinha pra esfriar o fusor, ela é claramente pra pouco trabalho, se mandar imprimir um trabalho com mais de 150 paginas de uma vez, ela ira esquentar e pode começar a parar pra esfriar o fusor, meio que ja é uma proteção pra que ela não queime ou pegue fogo, pois combinar um fusor a mais de 185°C e folhas de papel...

Caso você precise imprimir 500 paginas recomendo que imprima de 100 em 100 dando uns 10 a 20 minutos entre impressões pra o fusor esfriar, ou pegue uma impressora maior com ventoinha e feita pra um ciclo mensal acima de 30 mil paginas...

• Curtir 1
Postado

@F4b10 então parentemente essas impressoras da brother são muito boas mesmo.

Preciso imprimir cerca de 2k de paginas por mês. Pelo que eu vi as laser gastam mais a longo prazo (consumível/peças/energia) em comparação com as ecotank, porém elas parecem dar menos dor de cabeça. Estou quase comprando uma laser por conta disso. Quero usar para trabalho e estudo. O que me preocupa é ter que ficar impimprimindo apostilas grandes e acabar dando defeito no fusor com o tempo. As tanques de tinta são muito delicadas, qualquer deslize seja por deixar ela parada muito tempo, usar uma tinta ruim ou não fazer manutenções e limpeza elas dão defeito na cabeça de impressão (e aí vai quase o custo da impressora) ... 

Você já teve contato com as tanque? Saberia dizer se vale mais a pena pegar uma brother ou arriscar nas epson/Canon tanque?

• Curtir 1
Postado

Cheguei ter uma Epson L210 com tanque de tinta, tinha que ta sempre imprimindo alguma coisa ou ao menos mantendo a impressora na tomada pra que ela faça a limpeza de cabeça de impressão, e nesse processo, tinta era desperdiçada, e se deixasse ela desligada era pior pois a cabeça entupia.

Pelo que eu notei essa L210 era basicamente uma XP 214 com bulk instalado de fabrica e vendida pelo dobro do preço, por ser baseada em uma impressora de baixo custo ela era meio frágil, a minha mesmo acabou estragando uma engrenagem que aciona a bomba peristáltica, que limpa a cabeça de impressão, com isso a cabeça entupiu e queimou... teria sido mais negocio eu ter pego a XP 214 e feito o bulk eu mesmo, porém carregando com tintas originais.

Pra 2k/mes de impressão essa brother foi feita pra isso, o ciclo de impressão mensal máximo dela é de 5 mil paginas por mes, recomendado ate 2 mil paginas.  

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...