Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola Pessoal, seguinte: "Tenho um Hd SAS de 300gb /6gb/10k rpm, ou seja, funcionando perfeitamente e gostaria de transformá-lo em um HD EXTERNO. Pois bem, tenho um hd de notebook SATA/COMUM que eu simplesmente coloquei no case e ele funciona perfeitamente conectado apenas por 1 cabo USB de UMA ENTRADA APENAS (diferente de outros cabos que usa duas portas ao mesmo tempo... mas tenho ele também). Resolvi comprar o "adaptador 'SAS TO SATA(pvc preto)' que tem no site de 'mercado' por preço bom e tal...resumindo, tenho aqui: HD SAS, CABO USB SIMPLES, CABO USB COM 3 ENTRADAS (duas pra conectar no pc e uma no adaptador SATA) porém o HD SAS - NÃO FUNCIONA- não dá nenhum 'sinal de vida' (sei que funciona pois vi funcionando no servidor)" e o adaptador que eu conecto o hd sata funciona também.

A dúvida é: Por que não funciona ? o que eu faço para funcionar ? Como eu resolvo ?...  Eu coloco o adaptador no HD e no adaptador/HD SAS o meu conector de HD EXTERNO, SATA, mas NADA ! Nenhum sinal de vida no HD SAS, achei que era problema noS adaptadorES mas todos foram e mesma coisa. 

o que eu pensei: O HD SAS não está recebendo "Alimentação o suficiente". Mas agora não sei mais o que fazer, por favor, se alguém puder me ajudar, (eu não sou tão leigo em informática então fiquem à vontade para usar termos técnicos, mas expus a situação de uma maneira 'simples' para quem tiver o mesmo problema e é 'leigo' possa também resolver.  Quanto à imagens eu acho que deixei bem claro a situação, para quem precisar puder pesquisar como são as peças que mencionei... não citei nomes por obviamente seguir as regras.

Mas agora o apelo: POR FAVOR ME AJUDEM!! TENHO VÁRIOS HDD'S SAS QUE EU GOSTARIA DE FAZER DE HD EXTERNO PARA BACKUP, ME AJUDEM !! Obrigado e perdão pelo 'roteiro do longa metragem'.....kk 

Postado

Olá @Lblima, esses adaptadores sata/sas só funcionam conectados diretamente a interface sata. Você está tentando ligar um adaptador em outro adaptador para então ligar na usb, isso não vai dar certo mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...