Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera, então estou com uma dúvida aqui que está me custando uma grana, vamos lá. Eu sempre quis ter uma gabinete mais bonito com fans RGB e tal, e nesse começo de ano tive a oportunidade de comprar um, o Gabinete Gamer K-Mex Infinity V que vem com um Kit de fans, fita led e uma controladora, tudo da KMex do modelo AF - X1125, que inclusive são RGB apenas. Só que por um erro meu ou do anuncio, tive a impressão que eram as mesmas que eu vi em um review no youtube, que são do modelo Af-J1125 da K-Mex também, pois bem para ter as 6 fans no pc bonitinho eu comprei 3 Fans Af-j1225 separadas, eis que começa o B.O.

Quando o Gabinete chegou, as fans que vem com ele funcionam, mas só acendem em vermelho e não obedecem a controladora, eu mandei a controladora de volta e me mandaram outra (que era a ultima do estoque) e aparentemente está com defeito também (Azar da *****). Então de saco cheio eu comprei um kit com controladora da AF-J, assim eu fico com mais três dela e a controladora ARGB bonitinho, e depois vendo essas fans Af- X1225. Mas minha dúvida é a seguinte, no momento estou usando Três fans ARGB e três RGB em uma mesma controladora que aparentemente é RGB, isso pode danificar minhas fans ARGB? (lembrando que a segunda controladora que estou usando inclusive já apresentou defeito quando chegou), até o mesmo as 6 rodam direitinho e tal, mas sempre na cor vermelha. 

IMG_20210202_111251879.jpg

Postado

@Sátyro RGB opera a 12V. ARGB opera a 5V. Geralmente é necessário um conversor para rodar ambos juntos. Além disso cada controladora suporta uma certa quantidade de LEDs, então você tem que conferir a potência máxima da controladora se é suficiente.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Sátyro RGB opera a 12V. ARGB opera a 5V. Geralmente é necessário um conversor para rodar ambos juntos. Além disso cada controladora suporta uma certa quantidade de LEDs, então você tem que conferir a potência máxima da controladora se é suficiente.

Entendi, bom então se estão todas ligadas, girando e acedendo os leds, elas não vão queimar até eu colocar uma controladora nova né? Com exceção do defeito na controladora atual que não recebe os comandos do controle. porque eu só comprei outro Kit (dessa vez da AF - J1225) por causa que está uma enrolação para receber outra nova. Espero que seja a última vez que eu tenha que gastar dinheiro para resolver esse problema.

IMG_20210202_130851085.jpg

Postado

@Sátyro RGB é algo que você tem que estudar um pouco para executar corretamente. Sem algumas leituras e um bom entendimento qualquer compra tem enorme risco de dar errado. Como já disse, ARGB e RGB não se misturam no mesmo circuito.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...