Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 3 2220g travamentos e tela preta em jogos

Posts recomendados

Olá rapaziada eu tô com um computador novo as especificações são

amd ryzen 3 2200g

8gb de RAM (x1) xpg 3200hz

HD de 500gb samsung 3.5

Fonte de 600w one power 

placa-mãe b450m steel legend

Então eu tava jogando um valorant e com o discord aberto tava rodando tudo normal até trava, travou duas vezes em 2 partidas tive que reinicia e tal,mais não é a primeira vez que ele faz isso tô a uma semana já formatei e fiz de tudo o windows tá uma versão um pouco antiga mais acho que não seja esse problema, os erros que tá dando e congelamento de imagem, travamento, tela preta e o computador se mantém ligado, nao to achando um resultado e tô bem triste até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, GabrielDuarte disse:

Olá rapaziada eu tô com um computador novo as especificações são

amd ryzen 3 2200g

8gb de RAM (x1) xpg 3200hz

HD de 500gb samsung 3.5

Fonte de 600w one power 

placa-mãe b450m steel legend

Então eu tava jogando um valorant e com o discord aberto tava rodando tudo normal até trava, travou duas vezes em 2 partidas tive que reinicia e tal,mais não é a primeira vez que ele faz isso tô a uma semana já formatei e fiz de tudo o windows tá uma versão um pouco antiga mais acho que não seja esse problema, os erros que tá dando e congelamento de imagem, travamento, tela preta e o computador se mantém ligado, nao to achando um resultado e tô bem triste até.

Essa fonte , é bomba , cara essa fonte vai detonar com todo seu PC , não pode usar uma fonte desse calibre em um PC "bom" , ela é péssima , explodiu em testes do teclab com 360watts ,e antes disso já estava em colapso , travamento , congelamento , pode ser falta de energia , sugiro mesmo que essa fonte não seja o problema , trocar ela por no mínimo uma Redragon 500w , Cougar VTE ou VTC 500w , GM500 ou uma Pichau Nidius 500w que dentre dessas que eu citei é a melhor. 

agora, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Essa fonte , é bomba , cara essa fonte vai detonar com todo seu PC , não pode usar uma fonte desse calibre em um PC "bom" , ela é péssima , explodiu em testes do teclab com 360watts ,e antes disso já estava em colapso , travamento , congelamento , pode ser falta de energia , sugiro mesmo que essa fonte não seja o problema , trocar ela por no mínimo uma Redragon 500w , Cougar VTE ou VTC 500w , GM500 ou uma Pichau Nidius 500w que dentre dessas que eu citei é a melhor. 

o que pode causar esse sintomas que informou , podem ser temperaturas também , baixe o Hwmonitor , e veja como fica em indle , depois abra um game e veja quanto fica , ou coloque o PC em stress , como usando o aida64; 

Link para o comentário

@GabrielDuarte Primeira coisa a fazer é trocar essa fonte fuleira ai por uma decente.

Pegue até emprestada para ver se muda algo, mas de qualquer forma, precisa comprar uma nova.

E nada de usar estabilizadores ou coisas do tipo.

Drivers baixou do site do fabricante das peças ou baixou um programa qualquer que atualiza drivers ?

Link para o comentário

5 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@GabrielDuarte Primeira coisa a fazer é trocar essa fonte fuleira ai por uma decente.

Pegue até emprestada para ver se muda algo, mas de qualquer forma, precisa comprar uma nova.

E nada de usar estabilizadores ou coisas do tipo.

Drivers baixou do site do fabricante das peças ou baixou um programa qualquer que atualiza drivers ?

Baixei da placa-mãe e do driver pack online

6 horas atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

o que pode causar esse sintomas que informou , podem ser temperaturas também , baixe o Hwmonitor , e veja como fica em indle , depois abra um game e veja quanto fica , ou coloque o PC em stress , como usando o aida64; 

Eu tava vendo que meu HD tava esquentando muito mais o teste que eu fiz foi só coloca a mão em cima dele não sei se pode ser esse o problema; agora fiquei até com medo dessa fonte o meu PC antigo usava ela é do nada o PC começou a fica lerdo depois de um tempo e Ele não era assim mais também não sei se é a fonte vou troca ela assim que possível.

Link para o comentário

@GabrielDuarte Se não me engano driver pack online seria tipo um atualizador de drivers.

Não recomendo nada que diga atualizar drivers.

4 horas atrás, GabrielDuarte disse:

não sei se é a fonte vou troca ela assim que possível.

A fonte pode não ser o problema agora, mas poderá acabar virando o problema, por isso foi recomendado a troca, pois a fonte que está usando é ruim.

Mas não é questão de quantos Watts pegar, é qualidade mesmo.

Link para o comentário

Eu esqueci de mencionar que meu hd de 2tera ja tem 8 anos e ele tava meio que com problema e fazendo alguns estalos mudei para o meu hd de 500 ai rodou tudo mais rápido e melhor então eu deixei o de 2t como o meu segundo hd só pra salva arquivos e jogos já que o meu hd de 500 e pouco o valorant ta instalado nesse hd de 2t, que esse e o problema o hd de 2t que esta dando esse erro?, coloquei o meu pc em stress por alguns minutos e não aconteceu absolutamente nada nao desligou nem ficou lento to quase descartando o problema de fonte e achando que possa ser o hd de 2t que esta dando esses erros, será que pode ser isso? @Elder Nauvirth @Gustavo Muccelin Moreira

Link para o comentário

@GabrielDuarte Se o HD tiver problemas, é possível que esteja dando esses problemas por conta dele.

Use o CrystalDisk e anexe um print do resultado, mostrando como está a saúde do HD de 2Tera.

Ainda que resolva isso, terá de resolver também a questão da fonte do mesmo jeito.

• Curtir 1
Link para o comentário

@GabrielDuarte Perfeito.

E caso venha a formatar novamente o pc, nada de coisas que diga atualizar drivers, nem mesmo aquele tal de driver pack online.

Baixe os drivers no site do fabricante das pelas, caso use o vídeo integrado do processador, o driver está no site do fabricante, basta pesquisar pelo modelo certinho no google.

Estranho dar erro com esse HD, ali diz estar saudável, se não tem nenhum erro nessa lista, não era pra dar erros.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!