Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rx 570 caindo de desempenho


Posts recomendados

Galera eu tenho uma rx 570 eu percebi algumas quadras de FPS em jogos que meu PC deveria rodar de boa, colocando o Ms afterburner percebi que quando o fps cai a potência que a placa tá puxando da fonte vai também, e uma observação o ela não passa dos 100w de consumo chega ali nos seus 70w, vocês acham que esses problemas de quedas de FPS pode ser a fonte que não está dando o necessário pra placa ?

 

Minha fonte é de 500w mas me disseram que ela era "bomba" de má qualidade e uma Pc top de 500w 

Me ajudem pfv 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth nao sabia que ela era de má qualidade até ficar com esses problemas 

Minha configuração é 

Plataforma x99 

Processador xeon 2620 v3

Rx 570 4gb 

16 gb DDR3 

Isso acontece em alguns jogos o jogo tá lá rodando de boa as vezes até em 60fps aí tem uma queda brusca do fps juntamente com a potência que a placa tá puxando

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonathan Matheus Sempre é bom pesquisar sobre a antes de comprar.

 

Ou então pesquisar sobre a fonte se já tem ela e ver se é boa.

 

A sua infelizmente é ruim.

 

Tente testar com outra pra ver o que vai dar, mas ainda mesmo depois do teste se der problema, melhor trocar de fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonathan Matheus Cougar é uma marca boa, e tem outras fontes boas também no mercado, e capaz de até mais atuais.

 

Tem por exemplo a Redragon RGPS 500, que é uma boa.

 

Também sempre recomendo essas: CV450 ou 550 da Corsair, VS450 ou 550W da Corsair, EVGA 450br, Nidus 500 da Pichau, Superflower 450W, CoolerMaster MasterWatt 450 ou 550W, e Pcyes electro v2 450 ou 550W.

 

 

E claro, não use nada de estabilizadores ou coisas do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB cara eu tive no shadow of tomb raider, tive no Horizon zero down também 

 

E assim o jogo ele tá rodando de boa e são quedas bruscas e como eu falei juntamente com a queda de FPS a potência que a placa tava puxando da fonte caí também aí tipo a placa tava usando 80% aí cai bruscamente pra 10%

 

 

Sendo que o processador e a placa não chega nem perto do tdp que e indicado pra eles 

@Elder Nauvirth ok vou pesquisar essas 

Uma de 450 w segura de boa essa configuração ? 

Vi que o tdp da rx570 era 150w

E do processador era 90w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonathan Matheus você não vai conseguir extrair o "poder" total desse processador em jogos, então nem adianta usar isso como parâmetro. Infelizmente você caiu no conto do Xeon chinês, apesar de ter vários núcleos e threads, esses processadores rodam numa frequência muito baixa, e muitos jogos vão ser prejudicados por isso, pois nenhum deles vai conseguir usar tantos threads. Muitos jogos ainda vão sempre depender de um "thread principal", que vai estar "mandar" em todos os outros, e seu processador tem um "desempenho por thread" bem abaixo da média. Então pode ser o seu caso aí, verifique essa possibilidade, mas não descarte a ideia de trocar sua fonte, pois você precisa troca-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB então Man eu peguei essa configuração além de não ter condições de comprar hardware das marcas conhecidas  nesses preços que estão, meu primo tem a mesma configurações e roda jogos como o assasins cred odyssey que é bem pesadinho roda de boa sem essas quedas entende 

Então eu acredito que não seja a questão da configuração essas quedas de FPS eu entendi o que você falou sobre não chegar em toda potencia da placa porém não parece ser a causa das quedas de FPS 

 

Por exemplo é normal a potência da placa cair do nada ?

Por isso pensei na fonte 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonathan Matheus o computador é um conjunto de hardware, tudo precisa trabalhar em harmonia, um hardware pode, E VAI, interferir diretamente no desempenho do outro, isso vale para placa de vídeo, processador, fonte, memória, etc. Se você diz que em outra configuração similar roda bem, então já descarte essa possibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...