Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então galera eu quero instalar um novo windows no meu pc, baixei a iso em outro pc, porém quando eu tento formatar pelo Rufus ele não deixa eu colocar MBR (Eu ja tentei instalar por GPT e não consegui) bom toda vez que chega em 15/15 arquivos ele da erro e falha! Me falaram que podem formatar em NTFS pelo próprio Windows então tentei porém ele também da erro na hora da formatação ou seja eu não consigo formatar em MBR pelo Rufus e nem consigo pelo próprio Windows em NTFS

• 1 ano depois...
Postado

parece  que o problema seria falta de suporte a boot seguro/uefi ou então BIOS configurada de forma errada.

De qualquer forma, basta usar o Ventoy para criar a mídia inicializável.

Outro detalhe -> o disco(SSD/HD) está com a tabela de partição em GPT ?

• Membro VIP
Postado
Em 31/03/2022 às 08:16, FoxBlack disse:

parece  que o problema seria falta de suporte a boot seguro/uefi ou então BIOS configurada de forma errada.

De qualquer forma, basta usar o Ventoy para criar a mídia inicializável.

Outro detalhe -> o disco(SSD/HD) está com a tabela de partição em GPT ?

O Ventoy tem um problema: não suporta Secure Boot. O fato do Rufus suportar Secure Boot sem malabarismo desde a versão 3.17 é um diferencial e tanto que me fez voltar a recomendá-lo frente ao Ventoy no Windows.

Sobre o erro da imagem acima, a mensagem estava bem clara explicando o que aconteceu. Sempre me impressiono com o cuidado que Pete tem em desenvolvê-lo. Escreveu o código que exibe essa mensagem em assembly (modo real):

https://github.com/pbatard/rufus/tree/master/res/mbr

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...